Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Peugeot-Citroën procura apoio da GM em sistema híbrido pneumático

Sistema seria mais barato do que os híbridos elétricos

 
 
Slideshow
A PSA afirma que o sistema seria integrado no Peugeot 208 e Citroën C3

A PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
e a Bosch anunciaram o desenvolvimento de um híbrido pneumático que irá usar ar comprimido para aumentar a aceleração, em vez de um motor e bateria elétricos. Agora esperam encontrar um parceiro para continuar o desenvolvimento da tecnologia e estão a recorrer a um dos dos seus proprietários, a General MotorsGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
.

O grupo francês prevê que o desenvolvimento do sistema Hybrid Air para produção custaria menos de 500 milhões de euros. A empresa planeia ter a tecnologia na estrada até 2016 em carros como o Citroën C3C3 Gen.2Citroën C3 Gen.2França, 2009 > 2016111 versões
166 fotografias
e o Peugeot 208208 Gen.1Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
198 fotografias
3 vídeos
.

A PSA afirma que o sistema iria melhorar a economia de combustível em 35% e poderia funcionar com ar comprimido até 60% do tempo. A tecnologia usa energia resultante da travagem regenerativa para comprimir o ar para dentro de um depósito que é utilizado para fazer funcionar um motor hidráulico que fornece energia.

Se a GM não apoiar o projeto, a PSA pode recorrer aos parceiros chineses Dongfeng e Changan, com quem tem parcerias estabelecidas.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar