Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
prepara-se para apresentar na edição deste ano do Salão Automóvel de Xangai o protótipo 308 R Hybrid, um veículo que coloca em evidência as capacidades de desempenho dos sistemas híbridos.
A motorização do 308 R Hybrid inclui o mesmo motor 270cv 1.6 litros a gasolina equipado no RCZ R e dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira, que em conjunto proporcionam uma potência de 500cv e 730Nm de binário. Graças a esta combinação o protótipo consegue atingir os 100km/h em 4.0 segundos, com as emissões de CO2 estacionadas nos 70g/km.
Com capacidade de enviar potência para as quatro rodas, o 308 R Hybrid recebe novos travões e introduz quatro modos de condução distintos: Hot Lap, Track, Road e ZEV. No caso do modo Hot Lap o carro tem ao seu dispor 400cv do motor a gasolina e do motor elétrico traseiro, enquanto que o motor elétrico dianteiro funciona como “booster” durante a aceleração.
O modo Road tem ao dispor 300cv e utiliza o motor a gasolina e o motor elétrico traseiro para a aceleração, enquanto que o modo ZEV apenas utiliza os motores elétricos.
Em termos visuais, comparativamente ao 308Peugeot 308 Gen.2França, 2013 > presente103 versões
94 fotografias
, o protótipo recebe uma grelha com um padrão axadrezado e um capot com duas entradas de ar, uma de cada lado. Na traseira as alterações são mais simplistas e incluem um “spoiler” mais estreito no topo da porta da bagageira e mais duas entradas de ar no pára-choques. Estas últimas ajudam a arrefecer a bateria do carro.
No interior o veículo mantém a mesma base da gama 308, mas recebe quatro bancos desportivos individuais em pele de corço, enquanto que o tablier é revestido no tecido de toque suave que a Peugeot utiliza habitualmente nos seus protótipos.
O veículo recebe um volante com as mesmas dimensões do resto da gama 308, mas com um emblema 308 R Hybrid. As mudanças da caixa automática de seis velocidades são controladas através de “paddles” colocados atrás do volante. O protótipo inclui ainda um ecrã HUD.
Até ao momento não existe qualquer informação sobre se o Peugeot 308 R Hybrid será produzido ou será utilizado em competição.
EnciclopédiaPeugeot308308 Gen.2 |