Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Peugeot lança primeiros detalhes da segunda geração do 308

Modelo será construído numa nova plataforma modular com menos peso e menos emissões

 
 
Slideshow
O 308 tem um design menos entusiasmante do que a primeira geração

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
divulgou os primeiros detalhes sobre a segunda geração do 308308 Access 1.2 VTiPeugeot 308 Access 1.2 VTiFrança, 2013 > presente, que estará à venda no outono na Europa e que será exibido publicamente pela primeira vez no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro.

O novo 308 é construído sobre a nova plataforma modular da Peugeot EMP2 que vai reduzir o peso em 140 kg e que vai permitir à marca francesa oferecer uma versão com emissões abaixo de 85g/km de CO2. Só para a nova plataforma EMP2 a Peugeot solicitou 116 patentes.

"O novo Peugeot 308 tem um design exterior puro e tecnológico que fala de alta resistência e de elevada qualidade," explicou Gilles Vidal, diretor de design da Peugeot.

O próximo 308 tem um design muito mais simples em comparação com a geração anterior308 Gen.1Peugeot 308 Gen.1França, 2007 > 2013242 versões
342 fotografias
. A maioria das linhas do capot desapareceram, assim como os faróis longos que se estendiam quase até ao pára-brisas do veículo. Em vez disso, o 308 tem uma grelha de dois níveis com faróis mais pequenos e luzes LED diurnas integradas. Pode ter um design mais elegante mas não vai fazer rodar tantas cabeças à passagem como a geração anterior.

No interior, a Peugeot está a lançar um novo design chamado i-cockpit. O novo conceito foca-se no condutor, com os instrumentos e infotainment a serem pensados para este. Além disso, também inclui um volante mais pequeno, um ecrã HUD e um ecrã touch de 9.7 polegadas. O sistema infotainment tem todos os controlos touch à exceção do volume que continua a ser controlado por um botão porque a Peugeot queria que ainda houvesse alguma experiência tátil.

O 308 será produzido na fábrica de Sochaux da Peugeot, em França.

A Peugeot ainda não anunciou a gama de motores que estará disponível com o 308.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
308308
308 Gen.2308 Gen.2
308 Access 1.2 VTi308 Access 1.2 VTi
Motor
Linha 3
Cilindrada
73 cu in
Velocidade Máxima
107 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
82 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
47,04 US MPG
preço
$ 29.504
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Miguel_M
308 é um pouco mais refinado ao estilo do 208...e o resultado parece-me que terá sucesso como o seu irmãozinho mais novo :P
13.05.2013 @ 18:18
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar