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Ainda não existem muitas informações oficiais sobre o sucessor do FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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EnzoFerrari Enzo FerrariItália, 2002 > 20044 fotografias
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. Sabemos que irá compartilhar um motor com o F12berlinetta mas com um sistema híbrido agregado e que irá usar um monocoque de fibra de carbono que pesa no total 70kg. A Ferrari também já anunciou que o carro terá elementos aerodinâmicos ativos, mas não entrou em mais detalhes. Agora começam a surgir novos rumores sobre o modelo. Os mais recentes indicam que a potência do modelo poderá ser superior a 800cv e que o peso do modelo deverá pesar 1100 kg, ou até menos. O carro deverá ser apresentado oficialmente na primavera.
O CEO da Ferrari Amedeo Felisa refere que o sistema híbrido irá dar ao modelo um "aumento de desempenho, reduzindo em 10 por cento o tempo que o carro demora a atingir os 200km/h."
Ao que parece o interior do carro deverá ser tão especial quanto a sua mecânica. Para além do monocoque que a Ferrari já apresentou sabemos que as portas vão ser articuladas no topo, mas parece que todo o interior terá uma inspiração na Fórmula 1. Os bancos serão colocados no local e adaptados ao comprador no momento da compra. Todos os controlos irão ser ajustados ao condutor , mas a sua posição irá permanecer inalterada.
O visual do carro será fortemente inspirado num monolugar da Fórmula 1, ainda mais do que o Enzo. O habitáculo será apertado e a traseira será significativamente mais larga. Isso vai dar-lhe uma aparência semelhante à de um monolugar, mas com um cockpit fechado.
No próximo ano parece que vai ser um ano marcante para os supercarros, cujos lançamentos irão incluir o McLaren P1McLaren P1Reino Unido, 2012 > presente3 fotografias
e o Porsche 918.
O Ferrari Enzo é uma das criações de Sergio Pininfarina, naquela que é uma das mais bem sucedidas parcerias da indústria automóvel até aos nossos dias. Aqui ficam algumas das obras primas criadas em conjunto.
Criado pelo designer da Pininfarina Leonardo Fioravanti, em 1968, o Ferrari P6 é um protótipo de pesquisa que conta com um design muito avançado para a sua época e que acabou por inspirar as futuras formas dos Ferraris como o Boxer. O veículo tem um tubo central que serve como uma "espinha dorsal".
No Salão Automóvel de Turim em 1980, a Pininfarina celebrou o 50º aniversário da empresa em grande estilo e criou um Ferrari de quatro portas em homenagem ao seu pai e fundador da empresa, Battista 'Pinin' Farina. Obviamente a característica mais marcante do Pinin eram as quatro portas e coube a Leonardo Fioravanti criar o protótipo.
O 250 Le Mans de motor central parecia todo ele um protótipo de corrida, mas foi criado para ser produzido como um GT de estrada. O 250 LM surgiu em 1963 e ostentava uma carroçaria Pininfarina. A Ferrari não foi capaz de convencer a FIA que iria produzir as 100 unidades necessárias para homologar o carro para corridas de GT. Eventualmente, apenas 32 LMs foram construídos até 1965.
Com o 275 a Pininfarina concebeu um design que representou uma evolução graciosa do antecessor 250. Foi introduzido o conceito "transaxle" da Ferrari, onde a transmissão e eixo traseiro são integrados. Apresentado em 1966, em Paris, e construído por Scaglietti, o 275 GTB/4 exibia uma nova carroçaria e foi o primeiro Ferrari a não apresentar jantes de arame.
Apesar de ser também um design Pininfarina, como muitos outros carros de estrada da Ferrari anteriores (por Leonardo Fioravanti), o 365 GTS/4 era radicalmente diferente. O seu design aguçado parecia um Lamborghini mais do que um tradicional Ferrari Pininfarina. Mas ao contrário do então novo Lamborghini Miura, o Daytona era um tradicional carro de motor dianteiro e tração traseira.
Apresentado em janeiro de 1968 no Salão de Bruxelas o Dino 206 GT tem os cantos suaves e linhas curvas típicas dos anteriores carros italianos, ao contrário do seu sucessor, o 308 GT4 da Bertone, que tem linhas mais retas e contornos nítidos, visto de forma mais ousada no Fiat X1/9 também da Bertone. Embora criado por Pininfarina, a produção ficou a cargo da Scaglietti.
Especialmente desenhado pela Pininfarina, os trabalhadores da Ferrari produziram um presente de casamento muito especial para o seu presidente, Luca di Montezemelo, em 2000, o Ferrari 360 Barchetta. O Barchetta é um modelo único e faz parte da coleção particular de Di Montezemelo.
A Ferrari introduziu uma versão descapotável do 550 no Salão Automóvel de Paris em 2000. O 550 Barchetta era um verdadeiro roadster sem uma capota a ser fornecida. Um total de 448 Barchettas foram produzidos, quatro a mais do que o inicialmente previsto, devido a preocupações de superstição no mercado japonês.
Desenhado por Sergio Pininfarina em 1959 o 250 GT Berlinetta é uma verdadeira lenda do mundo automóvel. O fascínio do carro vem da sua capacidade de ser reconhecido como a expressão máxima de um incrível carro de estrada capaz de vencer na pista. O 250 GT fez nomes como Bertone, Arthur Conan Doyle ou o Príncipe Bertil da Suécia perderem a cabeça por ele.
O Enzo é um supercarro V12 que figura entre os carros mais incríveis alguma vez produzidos. Foi criado por Ken Okuyama, ex-designer chefe da Pininfarina, e inicialmente apresentado em 2002 em Paris com uma produção limitada de 349 unidades. No próximo ano o sucessor do Enzo será desvendado, dando um novo capítulo à história do supercarro da Ferrari.
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