Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
V 12 (60º vee)
Coupé
201 cu in
2
231 ft.lb @ 5500 rpm
2
Traseira
--
5, Manual
Gasolina
381.18 cv/ton
1874 lb
NCAP
--
--
201 cu in
324 cv
6.1s
180 mph
O 250 LM, ou Le Mans, apesar de ser um protótipo de corrida, foi projetado para ser um carro GT de estrada. Sucessor do Ferrari 250 P que foi o primeiro carro de motor traseiro a vencer em Le Mans, o 250 LM foi um esforço da equipa italiana em prolongar o sucesso anteriormente alcançado com o 250 P.
Depois de vencer a edição de 1963 do Le Mans, a Ferrari tentou a sua sorte ao "transformar" o 250 P num carro mais de estrada. Deste modo, o novo 250 LM foi apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1963. Na verdade, o novo carro em pouco diferia do seu antecessor, as dimensões eram as mesmas, o motor era o mesmo e a única diferença visível era o tejadilho que foi acrescentado.
Esta tentativa não teve, contudo, sucesso e a FIA acabou por rejeitar o 250 LM como um carro GT. O carro foi, assim, classificado como protótipo de corrida e não carro d...
mais