Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-02-19 18:05:24

VW Golf eleito Carro do Ano 2013

António Félix da Costa eleito Piloto do Ano

 
 
Slideshow
Sétima geração do Golf foi eleita pelo júri constituído por 17 jornalistas

A sétima geração do VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
GolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
foi distinguida com o prémio Carro do Ano de 2013 em Portugal, naquela que foi a segunda vez que este modelo da marca alemã venceu o troféu.

Depois de ter vencido em 2004Golf Gen.5Volkswagen Golf Gen.5Alemanha, 2003 > 200951 versões
134 fotografias
o mesmo troféu, o Volkswagen Golf voltou a ser o preferido entre o júri composto por 17 jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social. Pelo caminho ficaram adversários como Citroën DS5, BMW Série 3, Ford B-Max, Hyundai i30 e o Renault Clio.

Por classe, a BMW foi a marca em destaque ao conquistar os troféus de Executivo do Ano com o BMW 318d e a Carrinha do Ano com o BMW 320d Touring. O Renault Clio 1.5 dCi foi eleito o Citadino do Ano, o Volvo V40 D2 o Familiar do Ano e o CX5 2.2 o Crossover do Ano.

No mesmo evento que anunciou os Carros do Ano ficamos também a conhecer o Piloto do Ano que, sem surpresas, foi para a grande esperança do automobilismo português, António Félix da Costa, que fechou o ano de 2012 com uma vitória no Grande Prémio de Macau, numa época em que foi 3º classificado na GP3 Series e 4º na World Series by Renault 3.5, com 4 vitórias.

Recorda agora todas as gerações do modelo histórico da Volkswagen

As Gerações do VW Golf

O Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso da marca alemã, capaz até de superar o lendário Beetle. É atualmente o modelo VW mais vendido de sempre com mais de 21 milhões de unidades produzidas e vendidas. O modelo salvou a empresa no momento em que as vendas Beetle caíam drasticamente.

Golf Mk1, 1974-1984

A primeira geração do Golf foi lançada em 1974, dando início a um novo tipo de veículos para a Volkswagen: carros de tração dianteira com motor com radiador de água dianteiro. Os motores a gasolina variavam entre o 1.1l e o 1.8l com potências entre os 49 e os 110cv. Quanto ao motor diesel, havia as opções 1.5l e 1.6l, com potências entre os 48 e 69cv.

Golf Mk2, 1983-1992

A 2ª geração do Golf lançada em agosto de 1983 era uma versão um pouco maior e mais arredondada. Tanto o interior, as dimensões, como o peso e distância entre eixos aumentaram. O motor mais básico era o 1.3l enquanto que o mais potente era o 2.0l, ambos motores a gasolina. Os motores diesel incluíam apenas a opção 1.6l, que podia ser de aspiração natural ou turbo.

Golf Mk3, 1991-1999

Em 1991, a terceira geração do Golf foi lançada e acabou por ser eleito o Carro do Ano de 1992. Os motores a gasolina variavam entre o 1.4l e o 2.9l, com potência entre os 54 e os 188cv.
Havia apenas um motor a diesel, o 1.9l, mas que estava disponível em algumas variantes como o D SDI e TDI. Os motores tinham potências entre os 63 e 109cv.

Golf Mk4, 1997-2003

Na quarta geração do Golf, a Volkswagen forneceu inovação extra nos motores de alto desempenho, especialmente com a versão R32 de 2002 com o motor VR6 3.2l. A gama da quarta geração incluía também um motor a gás 1.8l turbo, bem como o motor de 12 válvulas 2.8l VR6.

Golf Mk5, 2003-2009

Até 2005, o modelo mais vendido da Volkswagen chegava aos 24 milhões de carros produzidos e vendidos e foi oficialmente declarado o terceiro carro mais vendido no mundo. Os motores do Golf Mk5 incluíam FSIs de injeção direta e TDIs. Os motores a gasolina variam entre um 1.4l - turbo e supercharged - ao 2.0l do GTI e ao 3.2l do R32. Os motores diesel eram um 1.9l TDI e um 2.0l TDI ou SDI.

Golf Mk6, 2008-2012

Até ao lançamento da sexta geração, em 2008, já tinham sido vendidas um total de cerca de 26 milhões de unidades do modelo. A gama de motores na altura do lançamento incluía motores entre os 80 e os 170cv. Os motores a gasolina a partir de 120cv, eram todos TSI enquanto os diesel eram novos motores TDI com common rail.

Volkswagen Golf Mk 7, 2012

O novo Golf foi lançado em 2012. A sétima geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais largo, mas ao mesmo tempo 100 kg mais leve do que o antecessor e com 23% mais eficiência. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. O modelo mais ecolóico é o BlueMotion com consumo de 3.2l/100km e 85g/km de emissões de CO2.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
GolfGolf
Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Golf Gen.7 [VII]

4 comentários

alsguedes
Parece uma caixa igual às anteriores!!
20.02.2013 @ 11:23
alsguedes
Parece uma caixa igual às anteriores!!
20.02.2013 @ 11:23
mantaray
Realmente a VW monopoliza Portugal. Não entendo o que este carro tem de inovador para ser eleito carro do ano!!
20.02.2013 @ 11:23
alsguedes
Parece uma caixa igual às anteriores!!
20.02.2013 @ 11:24
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar