Garagem de sonho: dar como presente

Veyron Grand Sport Vitesse Legend Black Bess
Dar este carro a um amigo
Veyron Grand Sport Vitesse Legend Black Bess


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Veyron Grand Sport Vitesse Legend Black Bess

Veyron Grand Sport Vitesse Legend Black Bess (Alemanha, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A edição especial Veyron Grand Sport Vitesse Legend Black Bess celebra o lendário Type 18 "Black Bess", que entrou para a história automóvel como um dos primeiros supercarros desportivos de estrada. O Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse "Black Bess" apresentado na edição de 2014 do Salão Automóvel de Pequim tem produção limitada a três veículos.

Construído durante a era da pré-guerra, o Bugatti Type 18Type 18 GarrosBugatti Type 18 GarrosFrança, 1912 > presente2 fotografias
tornou-se na época num dos carros mais importantes da marca. O seu motor 5.0 de quatro cilindros em linha era capaz de produzir mais de 100 PS e chegar a uma velocidade máxima de 160km/h, um grande feito em 1912.

O carro foi conduzido em corridas pelo fundador da empresa, Ettore Bugatti, mas outras personalidades francesas de renome foram proprietárias de um de apenas sete veículos produzidos. Um dos clientes de um grupo extremamente seleto foi o pioneiro da aviação francesa, o famoso e célebre Roland Garros.

A Bugatti entregou o modelo de dois lugares com o número de identificação 474 a Garros a 18 de setembro de 1913. Este Type 18, ficaria mais tarde conhecido pelo nome de um cavalo de corrida inglês "Black Bess" e é um de apenas três dos sete veículos que ainda existe.

Tal como os outros Bugatti Legend, o "Black Bess" é baseado no Veyron 16.4 Grand Sport VitesseVeyron 16.4 Grand Sport VitesseBugatti Veyron 16.4 Grand...Alemanha, 2012 > presente18 fotografias
de 1200PS. Graças ao seu motor de 8 litros W16, o veículo consegue acelerar até aos 100km/h em 2,6 segundos.

Design

A carroçaria do "Black Bess" Vitesse é construída inteiramente em fibra de carbono e é pintada totalmente em preto como o carro original. Para coincidir com os pormenores dourados do Type 18 "Black Bess", alguns dos componentes da carroçaria da edição especial foram revestidos em ouro de 24 quilates.O revestimento foi utilizado, por exemplo, na armação da ferradura da Bugatti que contrasta com o fundo da grelha em preto. Estes pormenores são reforçados pelas riscas douradas que começam abaixo dos faróis e que irradiam sobre as asas da frente em direção à traseira e que acabam por desaparecer no final da linha das portas.

O logótipo EB na parte traseira do veículo também possui o mesmo acabamento de ouro brilhante, tal como as tampas centrais das jantes pretas, que também recebem as iniciais do fundador da empresa, Ettore Bugatti, em preto. As tampas do depósito de gasolina e óleo foram gravados com a inscrição "Black Bess" com um acabamento em tinta dourada.

No interior o "Black Bess" Legend Vitesse foi estofado com couro de luxo. O tablier, a zona dos pés, os assentos, a consola central e os encostos traseiros foram cobertos num tom claro "Beige", com o painel de instrumentos e o painel da porta num tom contrastante castanho "Havanna". O aro do volante em pele vermelha "Crimson" é também uma clara referência ao histórico Type 18 "Black Bess". Este pormenor também foi usado nas costuras decorativas vermelhas nos apoios externos dos assentos e nos cintos de segurança.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Veyron


O modelo da Bugatti de alto desempenho, o EB Veyron foi revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra de 2001, na sua forma mais antiga de protótipo. O carro foi imediatamente anunciado como tendo sido concebido com o propósito de ser o automóvel mais rápido, mais potente e mais caro que jamais existiu na história. Alguns meses mais tarde naquele mesmo ano, no Salão Automóvel de Fr...  mais

fechar