Garagem de sonho: dar como presente

Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti
Dar este carro a um amigo
Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti

Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti (Alemanha, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore Bugatti é a sexta e última edição especial da série Bugatti Legends a ser apresentada. O derradeiro Veyron Bugatti Legends homenageia o fundador da empresa Ettore Bugatti e é baseado no modelo histórico Type 41 RoyaleType 41 Royale - Cabriolet WeinbergerBugatti Type 41 Royale - ...França, 1931 > 19332 fotografias
.

O Ettore Bugatti LegendsVeyron Grand Sport Vitesse Legend Ettore BugattiBugatti Veyron Grand Spor...Alemanha, 2014 > presente é baseado no Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport VitesseVeyron 16.4 Grand Sport VitesseBugatti Veyron 16.4 Grand...Alemanha, 2012 > presente18 fotografias
, tal como todos os outros Legends. O veículo está equipado com o motor 8.0 litros W16 de 1200cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 2.6 segundos. Com uma velocidade máxima de 408.84km/h, o Vitesse é o mais rápido roadster de produção do mundo.

O design da carroçaria de carbono do "Ettore Bugatti" Legends é baseado no chassis nº 41111 do Type 41 Royale de 1932. Com uma pintura ao estilo “yin-yang”, a parte da frente é feita de alumínio polido à mão com um acabamento claro, uitlizado pela primeira vez, nos painéis frontais e laterais completos, incluindo o capot, as bases e as capas dos espelhos, os puxadores das portas exteriores e os cantos dos pára-choques, as asas, as portas e as regiões logo atrás delas, que em francês se chamam "medallions" (medalhões). Na traseira do veículo os acabamentos dos painéis de proteção e do pilar são em carbono exposto em azul-escuro.

Baseado num dos mais famosos designs de jantes na história do automóvel, o Ettore Bugatti Legends recebe jantes polidas com corte de diamante, desenvolvidas especialmente para este veículo com acabamentos em azul-escuro para combinar com o novo design. A tradicional ferradura com o logótipo EB na traseira tem um acabamento em platina.

A assinatura do fundador da empresa Ettore Bugatti está gravada na tampa do depósito de combustível que foi pintado em prateado.

No interior a Bugatti decidiu utilizar dois tipos de pele. A maior parte do interior encontra-se revestido na já habitual pele de bezerro. Para as partes que são normalmente tocadas com a mão, como o volante, a manete de velocidades, o apoio de braço da consola central e os puxadores das portas, a Bugatti optou por uma exclusiva pele cordovan, que é normalmente mais utilizada em calçado.

Um dos principais detalhes interiores é o elefante dançante revestido a platina que está inserido na tampa da caixa central traseira e que relembra o capot do Type 41 Royale.  A figura foi originalmente esculpida pelo irmão de Ettore, Rembrandt.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Veyron


O modelo da Bugatti de alto desempenho, o EB Veyron foi revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra de 2001, na sua forma mais antiga de protótipo. O carro foi imediatamente anunciado como tendo sido concebido com o propósito de ser o automóvel mais rápido, mais potente e mais caro que jamais existiu na história. Alguns meses mais tarde naquele mesmo ano, no Salão Automóvel de Fr...  mais

fechar