Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
11 gerações:
Gen. 1
[I]
Gen. 2
[II]
Gen. 3
[III]
Gen. 4
[IV]
Gen. 5
[V]
Gen. 6
[VI]
Gen. 7
[VII]
Gen. 8
[VIII]
Gen. 9
[IX]
Gen. 10
[X]
Gen. 11
[XI]
Tudo começou em Paris há mais de 50 anos atrás. O Thunderbird já nos ofereceu coupés de dois lugares clássicos, roadsters acarinhados, cabriolets e modelos de quatro portas, bem como hardtops e sedans excitantes, num total de mais de 4 milhões de unidades. Passou pelo aspeto "quadrado", o look "projétil", o design mais parecido com aviões a jato e o aspeto luxuoso. Mas a viagem não foi sempre fácil e este clássico americano esteve perto da extinção, mas foi a sua singularidade, individualidade e inovações que lhe garantiram um lugar nas páginas douradas da história da indústria automóvel.
Depois de uma visita ao Grand Palais, em Paris, em 1951, os executivos da Ford Lewis D. Crusoe e George Walker aperceberam-se que a marca precisava de um carro desportivo e assim nos meses que se seguiram o...