Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Surgiu um rumor na semana passada em que a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
estaria, alegadamente, a considerar a venda de uma parcela significativa da empresa à parceira chinesa de joint venture Dongfeng. A Dongfeng está agora a responder ao rumor referindo que ainda está a tomar uma decisão. A PSA revela que o dinheiro será usado para a expansão da empresa fora da Europa.
"De facto recebemos informações de bancos de investimento em relação à PSA e estamos a fazer uma pesquisa preliminar sobre o assunto. Ainda não chegámos a uma conclusão, estamos longe de chegar a esse ponto", revelou Song Hefeng, membro do Departamento de Assuntos Jurídicos e Valores Imobiliários da Dongfeng.
A venda de ações viria dos 25% que a família Peugeot detém na PSA. A família iria perder o controlo do conselho de administração, mas poderia salvar a empresa que carrega o seu nome.
A PSA e a Dongfeng têm três fábricas em joint venture em Wuhan, na China. A PSA também tem uma joint venture com a Changan e vai abrir uma fábrica em Shenzhen, na China, antes do final do ano para a construção de modelos DS.
As vendas da Peugeot na Europa caíram 18% em agosto, e a empresa teve um prejuízo operacional de 65 milhões de euros no primeiro semestre do ano.
EnciclopédiaPeugeot |