Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

GM OnStar inicia programa piloto para gerir carregamento

O sistema vai saber optar pela opção mais vantajosa para o cliente em termos de carregamento

 
 
Slideshow
O sistema pode de forma inteligente enviar ou retirar energia do Chevrolet Volt

A OnStar da GMGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
iniciou um programa piloto para equilibrar a energia armazenada a partir painéis solares com a energia da rede elétrica. O sistema pode analisar a rede elétrica e a carga de energia armazenada nas baterias e decidir que fonte deve usar.

Uma empresa chamada TimberRock Energy Solutions está a trabalhar no projeto com a OnStar. O papel da TimberRock é monitorizar a quantidade de energia armazenada pelas estações de carregamento solar e a quantidade de energia disponível na rede elétrica. O sistema também é inteligente o suficiente para avaliar a rede de energia e determinar a altura mais rentável para vender eletricidade com base na procura. Uma frota de quatro Chevrolet Volt vão utilizar este sistema.

"O futuro do carregamento de veículos elétricos vai ser um casamento de energia renovável e de armazenamento de bateria à medida que tentamos enfrentar a intermitência da energia solar e eólica renovável. Este projeto apoia o objetivo da GM de utilizar todos os fatores da equação de carregamento: veículos elétricos, energia solar e armazenamento de bateria", referiu Rob Threlkeld, Administrador de Energias Renováveis da GM.

O sistema pode iniciar, parar e modular a quantidade de energia que está a ser enviada para o carro através do carregamento.

A utilização futura da tecnologia foi pensada para que as pessoas possam colocar a tomada no seu carro em casa e que esta saiba de forma inteligente quando carregar e quando deve vender a energia das suas baterias.

"No final de contas isto pode realmente incentivar o carregamento solar para os condutores de carros elétricos", referiu Paul Pebbles, Diretor de Grelhas inteligentes da GM.

 

Enciclopédia
ChevroletChevrolet
VoltVolt
Volt Gen.1Volt Gen.1
VoltVolt
Motor
Linha 4
Cilindrada
85 cu in
Velocidade Máxima
99 mph
Transmissão
1, Automática
Potência máxima
86 cv @ 4800 rpm
Carroçaria
Fastback
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
196 US MPG
preço
$ 62.149
* baseado nos preços de Alemanha
custo de manutenção anual
$ 1.036

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar