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A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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atingiu um marco tecnológico na empresa ao conduzir um S500Mercedes-Benz S 500 SWBAlemanha, 2014 > presente Intelligent Drive especialmente equipado autonomamente ao longo de 100 km entre Mannheim e Pforzheim em área urbana e auto-estrada. Este foi o mesmo caminho que Bertha Benz percorreu na primeira viagem de longa distância de automóvel em 1888. O carro teve que lidar com semáforos, rotundas, pedestres, ciclistas e elétricos sem intervenção humana. No entanto, houve uma pessoa dentro do carro durante todo o tempo, no caso de ser necessária alguma ajuda.
"É claro que teria sido muito mais fácil entrar na autoestrada para conduzir de forma autónoma entre Mannheim e Pforzheim. Mas havia uma motivação especial para nós realizar esta condução autónoma ao longo deste mesmo percurso 125 anos depois de Bertha Benz. Afinal nós não seríamos Mercedes-Benz se não nos propuséssemos metas desafiadoras e, em seguida, acabássemos por alcançá-las", referiu o presidente da Daimler, Dieter Zetsche.
A Mercedes diz que a tecnologia utilizada no carro é pensada na produção e não está muito longe de poder estar num carro de estrada. A Mercedes já testou com três veículos baseados no Classe EMercedes-Benz E-Class Gen.5Alemanha, 2009 > presente345 versões
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e no Classe SMercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
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naquele mesmo percurso desde o início de 2012 e já experimentou várias tecnologias. Com o tempo a Mercedes foi acrescentando mais sensores ao carro, além de introduzir versões mais atualizadas desses mesmos sensores para chegar ao S500 Intelligent Drive.
O S500 Intelligent Drive tem toda a tecnologia semi-autónoma do atual Classe S e uma série de outras melhorias. O carro está a receber 300 gigabytes de dados a cada hora. Foi incluída uma maior distância entre as câmaras stereo para detetar objetos a distâncias maiores, dois radares de longo alcance adicionais, um radar de curto alcance adicional em cada canto do carro, uma câmara a cores foi acrescentada para monitorizar os semáforos e uma câmara virada para trás para monitorizar o ambiente e comparar com o que a câmara frontal está a ver para tornar o sistema de navegação mais preciso.
O carro também recebeu mapas digitais de ponta, que incluiu o traçado da estrada, número de faixas, direção do trânsito, sinais de trânsito e semáforos.
O Instituto Federal Alemão de Pesquisa Rodoviária definiu três níveis de condução autónoma. Condução parcialmente automatizada significa que os condutores devem monitorizar constantemente as funções automáticas. Esta tecnologia já existe no Classe E e no Classe S com o cruise control adaptativo.
O segundo nível é a condução altamente automatizada, onde o condutor não tem que monitorizar constantemente o sistema e pode fazer atividades não relacionadas com a condução de forma limitada. O sistema que a Mercedes está a usar no Classe S Intelligent Drive enquadra-se nessa categoria. O carro pode conduzir sozinho, mas o condutor deve prestar atenção.
O terceiro nível de condução é totalmente automatizado, o que significa que o carro é completamente autónomo e consegue lidar com todas as situações. O condutor não precisa de monitorizar o sistema ou prestar atenção à estrada. Este é eventualmente o objetivo final da Mercedes para os seus carros, mas ainda está longe de se tornar realidade.
Podes ver um vídeo sobre a viagem aqui.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse SS-Class 6S 500 SWB | Motor V 8 Cilindrada 285 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 7, Automática Potência máxima 335 cv @ 5250 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 27,35 US MPG | preço $ 151.358* baseado nos preços de Alemanha custo de manutenção anual -- |