Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mercedes completa 100km de condução autónoma na Alemanha

Percurso recriou viagem de Bertha Benz de Mannheim até Pforzheim

 
 
Slideshow
O carro é baseado em tecnologia de produção

A MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
atingiu um marco tecnológico na empresa ao conduzir um S500S 500 SWBMercedes-Benz S 500 SWBAlemanha, 2014 > presente Intelligent Drive especialmente equipado autonomamente ao longo de 100 km entre Mannheim e Pforzheim em área urbana e auto-estrada. Este foi o mesmo caminho que Bertha Benz percorreu na primeira viagem de longa distância de automóvel em 1888. O carro teve que lidar com semáforos, rotundas, pedestres, ciclistas e elétricos sem intervenção humana. No entanto, houve uma pessoa dentro do carro durante todo o tempo, no caso de ser necessária alguma ajuda.

"É claro que teria sido muito mais fácil entrar na autoestrada para conduzir de forma autónoma entre Mannheim e Pforzheim. Mas havia uma motivação especial para nós realizar esta condução autónoma ao longo deste mesmo percurso 125 anos depois de Bertha Benz. Afinal nós não seríamos Mercedes-Benz se não nos propuséssemos metas desafiadoras e, em seguida, acabássemos por alcançá-las", referiu o presidente da Daimler, Dieter Zetsche.

A Mercedes diz que a tecnologia utilizada no carro é pensada na produção e não está muito longe de poder estar num carro de estrada. A Mercedes já testou com três veículos baseados no Classe EE-Class Gen.5Mercedes-Benz E-Class Gen.5Alemanha, 2009 > presente345 versões
755 fotografias
e no Classe SS-Class 6Mercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
113 fotografias
naquele mesmo percurso desde o início de 2012 e já experimentou várias tecnologias. Com o tempo a Mercedes foi acrescentando mais sensores ao carro, além de introduzir versões mais atualizadas desses mesmos sensores para chegar ao S500 Intelligent Drive.

O S500 Intelligent Drive tem toda a tecnologia semi-autónoma do atual Classe S e uma série de outras melhorias. O carro está a receber 300 gigabytes de dados a cada hora. Foi incluída uma maior distância entre as câmaras stereo para detetar objetos a distâncias maiores, dois radares de longo alcance adicionais, um radar de curto alcance adicional em cada canto do carro, uma câmara a cores foi acrescentada para monitorizar os semáforos e uma câmara virada para trás para monitorizar o ambiente e comparar com o que a câmara frontal está a ver para tornar o sistema de navegação mais preciso.

O carro também recebeu mapas digitais de ponta, que incluiu o traçado da estrada, número de faixas, direção do trânsito, sinais de trânsito e semáforos.

O Instituto Federal Alemão de Pesquisa Rodoviária definiu três níveis de condução autónoma. Condução parcialmente automatizada significa que os condutores devem monitorizar constantemente as funções automáticas. Esta tecnologia já existe no Classe E e no Classe S com o cruise control adaptativo.

O segundo nível é a condução altamente automatizada, onde o condutor não tem que monitorizar constantemente o sistema e pode fazer atividades não relacionadas com a condução de forma limitada. O sistema que a Mercedes está a usar no Classe S Intelligent Drive enquadra-se nessa categoria. O carro pode conduzir sozinho, mas o condutor deve prestar atenção.

O terceiro nível de condução é totalmente automatizado, o que significa que o carro é completamente autónomo e consegue lidar com todas as situações. O condutor não precisa de monitorizar o sistema ou prestar atenção à estrada. Este é eventualmente o objetivo final da Mercedes para os seus carros, mas ainda está longe de se tornar realidade.

Podes ver um vídeo sobre a viagem aqui.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
Classe SClasse S
S-Class 6S-Class 6
S 500 SWBS 500 SWB
Motor
V 8
Cilindrada
285 cu in
Velocidade Máxima
155 mph
Transmissão
7, Automática
Potência máxima
335 cv @ 5250 rpm
Carroçaria
Berlina
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
27,35 US MPG
preço
$ 151.358
* baseado nos preços de Alemanha
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar