Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
As normas europeias de emissões estão a originar a morte dos motores V8 de elevada cilindrada. A mais recente vítima é o 6.2 V8 da AMG que será retirado do próximo Classe C AMG e substituído por um motor turbo V8 4.0.
O novo motor faz também parte de um movimento de poupança de custos que decorre no seio da MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, pelo que será construído num projeto de motor modular. O motor é basicamente constituído por dois novos motores Mercedes 2.0 turbo de quatro cilindros que compartilham um mesmo cárter.
O mais provável é que a potência seja, no mínimo, de 450cv, um valor aproximadamente idêntico ao atual V8. Uma versão ainda mais potente deverá provavelmente substituir o V8 5.5 do SLK55 AMGMercedes-Benz SLK 55 AMGAlemanha, 2011 > presente14 fotografias
. A vantagem de um motor de menor cilindrada são a redução das emissões e o aumento da eficiência do veículo.
O próximo Classe C AMGMercedes-Benz C-Class Gen.4Alemanha, 2007 > 2013188 versões
444 fotografias
também será oferecido nas variantes de tração traseira ou às quatro rodas.
O sedan de corrida AMG alcançou o sucesso internacional na corrida de 24 horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 1971. Na sua primeira corrida o 300 SEL 6.8 AMG de 420cv de potência reivindicou a vitória na sua classe e o segundo lugar geral.
O AMG Hammer de 1986, baseado no Classe E, marca um novo capítulo na história da AMG. O sedan de desempenho foi o mais rápido da altura, enfraquecendo até a aceleração do supercarro Lamborghini Countach.
O C 36 AMG de 1993 foi o primeiro veículo desenvolvido em conjunto após a AMG e a Mercedes-Benz terem concluído o seu acordo de cooperação em 1990.
Com 167 vitórias em 345 corridas desde 1988, e com 32 títulos de construtor, piloto e equipa, a Mercedes-AMG é hoje a marca mais bem sucedida na história da corrida do DTM.
A AMG tem sido presença assídua nas pistas há décadas, desde o envolvimento no DTM, ao título de bicampeã mundial no FIA GT e o seu compromisso com o automobilismo de cliente com o SLS AMG GT3. Com 26 vitórias e o título de campeão europeu do FIA GT3, o SLS AMG GT3 foi considerado o recém-chegado de maior sucesso no automobilismo em 2011.
O supercarro SLS AMG é o primeiro desenvolvido de forma independente pela Mercedes-AMG. Em 2009 surgiu pela primeira vez o Gullwing, seguido pelos carros de corrida de cliente SLS AMG GT3 em 2011 e o SLS AMG Roadster aberto. Em 2013 o SLS AMG E-CELL vai celebrar o seu lançamento.
Para o 45º aniversário da AMG, a gama do modelo é maior e mais diversificada do que nunca. A oferta inclui 22 veículos AMG de alta performance com um intervalo de 422 a 630 cavalos de potência. A seleção inclui sedans, coupés, roadsters e SUVs, bem como o supercarro SLS AMG, o primeiro modelo desenvolvido de forma independente pela AMG.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse CClasse C Gen.4C 63 AMG Limousine | Motor V 8 Cilindrada 379 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 7, Automática Potência máxima 457 cv @ 6800 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 19,6 US MPG | preço $ 92.112* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual $ 3.194 |