Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Novo AMG GT apresentado pela Mercedes

Desportivo foi desenvolvido para competir com o Porsche 911

 
 
Slideshow
Modelo desportivo vai estar disponível em duas versões, GT e GT S

O sucessor do SLS AMG, o segundo modelo de produção em série da AMG, foi finalmente apresentado. Chama-se AMG GTGT Gen.1AMG GT Gen.1Alemanha, 2014 > presente11 versões
33 fotografias
e chega ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano. A apresentação mundial vai acontecer no início de outubro no Salão Automóvel de Paris.

O novo modelo coupé desportivo de tração traseira da AMG partilha alguns elementos da carroçaria com o seu antecessor, mas é mais curto e estreia um novíssimo motor  V8 de 4.0 litros twin-turbo.

"Com o novo GT, estamos a posicionar a Mercedes-AMGAMGAMGAlemanha, 1966 > presente17 modelos
103 fotografias
de uma forma ainda mais agressiva do que até à data", afirmou o Diretor Executivo da AMG, Tobias Moers.

O novo motor M178

Apesar de no lançamento a AMG optar por colocar apenas à venda a versão mais desportiva, o novo modelo desportivo vai estar disponível em duas versões, GTGTAMG GTAlemanha, 2014 > presente e GT SGT SAMG GT SAlemanha, 2014 > presente.

Ambas as versões vão estar equipadas com o recém-desenvolvido motor M178 da AMG. Criado do zero este novo motor de injecção directa de 4,0 litros V8 é o primeiro motor de produção de carros de estrada com dois turbocompressores internos. Com um design compacto este novo motor oferece uma melhor resposta de aceleração e redução de emissões, graças à proximidade dos catalizadores.

Na versão GT o novo motor debita 462cv e 600Nm de binário e consegue atingir os 100km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 304km/h. O veículo consome em média 9,3l/100km e produz 216g/km de CO2.

Com um aumento da pressão do turbo e outras alterações internas a versão mais desportiva GT S vê a potência aumentar para os 510cv, com um binário de 650Nm. Neste caso o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h cai para os 3,8 segundos e a velocidade máxima aumenta para os 310km/h. O consumo médio e as emissões de CO2 crescem na versão GT S para 9,4l/100km e para os 219g/km de CO2.

As duas versões do GT vão ser combinadas com a mesma caixa automática de dupla-embraiagem de sete velocidades do SLS, mas com algumas atualizações.

Design

O design do GT vai manter as proporções exageradas do SLS, apesar de receber alguns pormenores de estilo mais contemporâneo fugindo um pouco às linhas tradicionais do antecessor. Além de receber portas dianteiras com dobradiças em detrimento das “gullwing” do SLS, o novo modelo Mercedes-AMG adota uma bagageira de estilo “liftback” em vez do formato convencional, permitindo um melhor acesso aos 350 litros de capacidade.

De forma a fornecer ao carro novas capacidades de condução o novo AMG GT é ligeiramente mais pequeno do que o SLS. Assim, o novo carro tem 4546 milímetros de comprimento, 1939 milímetros de largura e 1289 milímetros de altura. Isso significa que é 92 milímetros mais curto do que o SLS AMG, embora tenha a mesma largura e seja 27 milímetros mais alto.

Entre os desenvolvimentos aerodinâmicos podemos indentificar um spoiler traseiro ativo. Está embutido na porta da mala do veículo e sobe a alta velocidade para aumentar o downforce do carro.

Tal como o SLS, o novo coupé é baseado numa estrutura de carroçaria leve de alumínio, que de acordo com a AMG pesa 231 kg.

Enciclopédia
AMGAMG
GT Gen.1GT Gen.1
GT SGT S
Motor
V 8
Cilindrada
243 cu in
Velocidade Máxima
193 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
510 cv @ 6250 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
25,02 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar