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O sucessor do SLS AMG, o segundo modelo de produção em série da AMG, foi finalmente apresentado. Chama-se AMG GTAMG GT Gen.1Alemanha, 2014 > presente11 versões
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e chega ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano. A apresentação mundial vai acontecer no início de outubro no Salão Automóvel de Paris.
O novo modelo coupé desportivo de tração traseira da AMG partilha alguns elementos da carroçaria com o seu antecessor, mas é mais curto e estreia um novíssimo motor V8 de 4.0 litros twin-turbo.
"Com o novo GT, estamos a posicionar a Mercedes-AMGAMGAlemanha, 1966 > presente17 modelos
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de uma forma ainda mais agressiva do que até à data", afirmou o Diretor Executivo da AMG, Tobias Moers.
O novo motor M178
Apesar de no lançamento a AMG optar por colocar apenas à venda a versão mais desportiva, o novo modelo desportivo vai estar disponível em duas versões, GTAMG GTAlemanha, 2014 > presente e GT SAMG GT SAlemanha, 2014 > presente.
Ambas as versões vão estar equipadas com o recém-desenvolvido motor M178 da AMG. Criado do zero este novo motor de injecção directa de 4,0 litros V8 é o primeiro motor de produção de carros de estrada com dois turbocompressores internos. Com um design compacto este novo motor oferece uma melhor resposta de aceleração e redução de emissões, graças à proximidade dos catalizadores.
Na versão GT o novo motor debita 462cv e 600Nm de binário e consegue atingir os 100km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 304km/h. O veículo consome em média 9,3l/100km e produz 216g/km de CO2.
Com um aumento da pressão do turbo e outras alterações internas a versão mais desportiva GT S vê a potência aumentar para os 510cv, com um binário de 650Nm. Neste caso o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h cai para os 3,8 segundos e a velocidade máxima aumenta para os 310km/h. O consumo médio e as emissões de CO2 crescem na versão GT S para 9,4l/100km e para os 219g/km de CO2.
As duas versões do GT vão ser combinadas com a mesma caixa automática de dupla-embraiagem de sete velocidades do SLS, mas com algumas atualizações.
Design
O design do GT vai manter as proporções exageradas do SLS, apesar de receber alguns pormenores de estilo mais contemporâneo fugindo um pouco às linhas tradicionais do antecessor. Além de receber portas dianteiras com dobradiças em detrimento das “gullwing” do SLS, o novo modelo Mercedes-AMG adota uma bagageira de estilo “liftback” em vez do formato convencional, permitindo um melhor acesso aos 350 litros de capacidade.
De forma a fornecer ao carro novas capacidades de condução o novo AMG GT é ligeiramente mais pequeno do que o SLS. Assim, o novo carro tem 4546 milímetros de comprimento, 1939 milímetros de largura e 1289 milímetros de altura. Isso significa que é 92 milímetros mais curto do que o SLS AMG, embora tenha a mesma largura e seja 27 milímetros mais alto.
Entre os desenvolvimentos aerodinâmicos podemos indentificar um spoiler traseiro ativo. Está embutido na porta da mala do veículo e sobe a alta velocidade para aumentar o downforce do carro.
Tal como o SLS, o novo coupé é baseado numa estrutura de carroçaria leve de alumínio, que de acordo com a AMG pesa 231 kg.
EnciclopédiaAMGGT Gen.1GT S | Motor V 8 Cilindrada 243 cu in Velocidade Máxima 193 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 510 cv @ 6250 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 25,02 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |