Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
revelou o novo Note que irá competir de igual para igual com o PoloVolkswagen Polo Gen.5Alemanha, 2009 > presente247 versões
391 fotografias
quando for lançado ainda este ano, no outono.
"O novo Note não é apenas um substituto direto do atual NoteNissan Note 2Japão, 2012 > presente24 versões
37 fotografias
, é um carro completamente diferente, com um lugar no mercado completamente diferente. Em pleno centro do mercado do segmento B, o novo Note compete com os concorrentes de dimensões maiores com um excelente design e tecnologia premium num pacote acessível", refere Paul Wilcox, diretor de vendas e marketing da Nissan na Europa.
O Note é inspirado no protótipo InviteNissan InvitationJapão, 2012 > 201226 fotografias
e oferece aerodinâmica de topo de classe na Europa. O modelo que será vendido no velho continente tem uma frente exclusiva e espelhos laterais esculpidos com piscas diferentes relativamente ao Note que será vendido noutros mercados.
A longa distância entre eixos do carro, no que toca a esta classe, e as saliências curtas dá até às versões mais básicas um look desportivo. Na parte da frente a grelha corta os faróis, algo que se tornou um elemento de design comum nos Nissan. A marca japonesa afirma que o perfil é inspirado numa bola de squash a andar por todo lado num court. Na traseira, os faróis envolvem o pilar C e há uma grande janela traseira para aumentar a visibilidade.
"O conceito de design deste carro é resumido em duas frases: 'clareza enérgica' e ' conforto e espaço'. Nós criamos um hatchback completamente novo que é dinâmico, enérgico e alegre ao mesmo tempo, conseguindo manter a funcionalidade e versatilidade da anterior geração do Note", explicou Atsushi Maeda, o Responsável de Design do Note.
No interior, os clientes têm direito a mais espaço do que a geração anterior e uma nova configuração do painel. Todos os carros vêm com um sistema de som com entradas USB e Aux-In. Na parte traseira, o carro tem 295 litros de espaço de carga, além de 30 litros por baixo do chão da mala.
O carro será oferecido com três motores e duas transmissões no lançamento. Existem duas novas versões do motor de três cilindros 1.2 litros. A versão base oferece 79cv e 110Nm de binário, consome 4.7l/100km e emite 109g/km de CO2. A versão mais potente é supercharged e oferece 97cv e 146Nm de binário. Para melhorar a eficiência de combustível está equipado com modo de Coasting. A versão supercharged consome 4.3l/100km e emite 99g/km de CO2 com a transmissão manual de cinco velocidades. Existe também uma caixa CVT opcional que aumenta as emissões para 119g/km de CO2.
Finalmente o novo Note estará ainda disponível com uma versão 1.5 litros a diesel de quatro cilindros, com 89cv e com emissões de 95g/km de CO2. Esta versão consome 3.6l/100km de combustível.
O Note utiliza a nova plataforma V da Nissan com uma configuração da suspensão otimizada para a Europa que oferece uma melhor rigidez e direção do que a geração anterior.
A nova geração do modelo será oferecida em três níveis de equipamento - Visia, Acenta e Tekna. Todos eles estão equipados com sistema stop-start, seis airbags e cruise controle.
O Acenta acrescenta ar condicionado, Bluetooth, vidros elétricos e também está disponível com um sistema de navegação touchscreen. Existem ainda dois pacotes opcionais: o Pacote Família e o Pacote Auto. O Pacote Família acrescenta vidros traseiros fumados, um encosto de cabeça e um apoio de braço central traseiro, um apoio de braço do condutor, mesas de encosto e um banco traseiro deslizante. O Pacote Auto acrescenta faróis de nevoeiro, faróis automáticos, limpa pára-brisas automáticos e controlo de temperatura automático.
As versões Tekna vêm de fábrica com o sistema de infotainment Nissan Connect, monitor de visão crcundante, acabamentos parcialmente em couro e os Pacotes Família e Auto. Um teto solar está disponível como opcional.
A Nissan ainda não anunciou os preços do novo Note.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() |