Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
vai dar uma importante atualização ao RCZPeugeot RCZFrança, 2010 > presente22 versões
138 fotografias
no primeiro trimestre do próximo ano, mas vai apresentar o modelo renovado no Salão Automóvel de Paris. As atualizações são obviamente um novo exterior e alguns melhoramentos interiores, além disso a Peugeot também vai começar a oferecer uma nova versão topo de gama do RCZ em 2013 chamada RCZ R com um motor 1.6 THP modificado de 260cv. O RCZ RPeugeot RCZ R ConceptFrança, 2012 > 20121 photo
também vai estar em exibição no Salão do Automóvel de Paris.
A mudança mais óbvia no RCZ é a frente completamente nova e que é globalmente muito mais suave. A nova frente tem uma grande entrada de ar central delimitada na parte superior e na parte inferior por barras cromadas. Existem seis LEDs ligados à grelha frontal e o novo modelo estará disponível tanto com faróis de halogénio com acabmentos em alumínio ou faróis direcionais de xenón com acabamentos em titânio.
No interior, a Peugeot fez menos alterações. Todos os modelos recebem acabamentos lacados a preto à volta da caixa de velocidades e os modelos GT recebem mais couro e acabamentos em alumínio. A marca francesa também acrescentou áreas de armazenamento no piso do RCZ que aumentou a capacidade de carga em 30 litros. Em 2013, todos os carros recebem limpa-pára-brisas automáticos, faróis automáticos e escurecimento espelho interior.
Outra mudança importante no RCZ é o facto da Peugeot acrescentar um número significativo de opções de personalização. Essas opções incluem diferentes grelhas coloridas, um pacote que adiciona componentes de acabamentos em preto fosco, novos decalques para a carroçaria, duas opções de tejadilho de carbono, dois novos designs para as jantes, o sistema de navegação de 7polegadas do 508 e um pacote desportivo que acrescenta um volante mais pequeno e caixa de mudanças mais curtas.
Os RCZ R será pintado de preto e cobre no Salão Automóvel de Paris para coincidir com o protótipo Onyx. Esta versão utiliza um novo motor modificado 1.6 THP de 260cv que emite 155g/km de CO2. Além disso o RCZ R também recebe uma suspensão mais dura, um diferencial autoblocante limitado e acabamentos mais luxuosos de interior e exterior. A versão R só estará disponível lá mais para o final de 2013.
Podes ver aqui todos os modelos que estão a ser apresentados no Salão Automóvel de Paris.
O Salão Automóvel de Paris é um dos mais importantes salões automóveis do mundo.
O Autoviva reuniu para ti todos os modelos que vão ser apresentados na capital francesa.
Com o DS3 Cabriolet a Citroën abre mais um capítulo na história da família DS, com a apresentação do primeiro modelo descapotável da linha. A Citroën apresenta o modelo como a solução ideal para os motoristas que gostam de sentir os raios de sol enquanto conduzem através de uma arquitetura bastante simples.
Com a versão GTi do 208 a Peugeot reedita um mito que já conheceu vários sucessos. O 208 GTi é um desportivo e a sua carroçaria também. O 208 GTi estará disponível com um motor 1.6 THP de 200 cv a gasolina combinado com uma caixa manual de seis velocidades curtas o que permite acelerar até aos 100km/h em menos de 7 segundos.
No caso do 208 XY a Peugeot apostou no requinte. Revestida com a sua nova cor Purple Night (uma das seis tonalidades disponíveis) do pára-choques dianteiro à saia específica do pára-choques traseiro, a carroçaria é pontuada por detalhes cromados, subtis toques Purple sobre os logos Peugeot ou sobre os cubos das rodas. O XY estará disponível com uma gama de quatro motores
Com capacidade para desbravar os terrenos mais agrestes, mas também a selva urbana, o Panda 4X4 é o sucessor de um verdadeiro best-seller, que foi lançado à praticamente 30 anos. Com uma grande versatilidade o 4X4 continua a mostrar a capacidade de combinar as características de todo-o-terreno, o design e a arquitetura compacta e eficiente.
O ATS será lançado com o objetivo de lutar com os líderes do segmento de compactos de luxo na Europa. O novo sedan é baseado numa nova arquitetura leve de tração traseira e oferece uma condução ágil e uma performance surpreendente. Segundo a Cadillac, o ATS consegue atingir os 100km/h em 5.9 segundos graças ao seu motor 2.0 turbo de 276cv.
O Trax é a versão mais barata baseada na mesma plataforma do europeu Opel Mokka e do norte-americano Buick Encore. Por agora o Trax será apenas um veículo vendido no mercado europeu. O Trax terá três motores disponíveis na altura do lançamento e tal como o Mokka terá disponível um sistema de tração integral on-demand.
O Adam é o novo modelo citadino de três portas da Opel e tem 3.7m de comprimento e 1.7m de largura e tem como objetivo competir com carros como o MINI ou o Fiat 500. A Opel pretende estender o carácter prático que estes carros oferecem à vida na cidade e apostar na personalização como um dos principais atrativos do modelo.
A versão de produção do novo desportivo em alumínio de dois lugares, o F-Type, está marcada para o Salão Automóvel de Paris.Quando chegar ao mercado o F-Type estará disponível na versão descapotável com três opções de motores: versões de 340CV e 380CV do novo motor V6 Supercharged de 3,0 litros da Jaguar e uma nova versão do atual V8 Supercharged de 5.0 litros.
Toyota vai apresentar o novo Auris no Salão Automóvel de Paris. Os novos Auris estarão disponíveis na versão híbrida, com um motor diesel 1.4 e duas versões a gasolina de 1.33 e 1.6. A Toyota espera que as vendas sejam distribuídas pelos motores a diesel, híbridos e a gasolina. O novo carro é 30 mm mais longo, mas 55 mm mais baixo do que o modelo anterior.
O Rapid é o primeiro modelo que exibe todas as características da nova linguagem de design da marca checa. Segundo a Skoda, o Rapid destaca-se pelo espaço disponível, pelo design, pela relação preço/qualidade, segurança e pelos motores eficientes. O Rapid irá encaixar entre o Fabia e o Octavia na gama da marca checa,
O novo Clio recebeu uma verdadeira revolução em termos de design passando a envergar o novo DNA de design da marca francesa. A nova geração permite uma variada personalização de interior e de exterior. Nos motores, o novo Clio recebe uma grande revolução com uma renovada gama de motores a gasolina e diesel, que conjugam consumos reduzidos e prazer de condução.
O CLS Shooting Brake tem as linhas de coupé de quatro portas do atual CLS e estende-as ao longo de uma carrinha. O capot é bastante longo, com janelas sem armação. A Mercedes chama à carrinha um carro desportivo de cinco lugares. O CLS Shooting Brake estará disponível com quatro opções de motor e tem um interior extremamente luxuoso.
Audi vai estrear em Paris o renovado R8 com uma série de novas equipamentos de série, incluindo faróis de LED e uma transmissão DSG de sete velocidades nova. Também tem um novo modelo de topo - o R8 V10 Plus com 550cv apenas disponível na versão coupé. Em Paris, a Audi também deve revelar a versão de produção do R8 e-tron.
O novo Toledo pode parecer um sedan, mas é na verdade um notchback que pretende atrair simultaneamente os compradores de sedans e de hatchbacks. O novo Toledo tem 4.48m de comprimento, 4 centímetros mais longo que o Toledo anterior. Quando for lançado estará disponível com três opções de motor: dois motores de 1.2 e 1.4 TSI a gasolina e um motor a diesel 1.6l TDI.
A Peugeot tem um novo sedan de quatro portas destinado ao mercado mundial: o 301. A marca francesa refere que criou o carro para atrair os consumidores por todo o mundo e prevê que acabe por se tornar o seu modelo mais vendido. Depois de Paris, o modelo será lançado em novembro na Turquia seguida da Europa Oriental, Rússia, Grécia, Médio Oriente, os países africanos e América Latina.
Em Paris, a Porsche vai apresentar pela primeira vez o 911 Carrera 4 , a versão de tração às quatro rodas do carro desportivo. Mecanicamente, o Carrera e o Carrera 4 são bastante semelhantes. Maior parte do design de carroçaria, suspensão, motores e transmissões são idênticos nas duas variantes, exceto no eixo traseiro 22mm mais largo da versão de tração integral.
O novo Seat Leon está aí e cheio de novidades. As inovações tecnológicas começam com a utilização da arquitetura partilhada da plataforma MQB do Grupo Volkswagen que permite um design extra-leve e que aumenta a performance, ao mesmo tempo que reduz as emissões de CO2 e consumos de combustível. O novo Leon estará equipado com uma série de motores TDI e TSI.
O novo MINI Cooper John Cooper Works GP vai estrear no Salão de Paris e vai estar limitado a umas escassas 2 mil unidades em todo o mundo. O novo carro tem os mesmos 218cv que a geração anterior, mas graças ao novo motor turbo em vez da unidade supercharged anterior. O GP acelera dos 0 aos 100 km/h em 6.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 242 km/h.
A carrinha Mazda6 vai estrear em Paris com a nova linguagem de design KODO da versão sedan. Na Europa, tal como a versão sedan, a carrinha estará disponível com três motores - um diesel de 2.2 litros, um 2.0 litros e um 2.5-litros a gasolina. Ambos os carros vão estar equipados com o sistema de travagem regenerativa i-ELOOP da Mazda e stop/start.
A Fiat vai lançar em Paris o novo Panda Natural Power. Equipado com o recém-desenvolvido, motor dois cilindros 0.9 TwinAir Turbo Natural Power de 80 cv, o novo Panda oferece emissões de CO2 de 86 g/km e um consumo de combustível de 3,1 kg/100 km em ciclo combinado. Ambos os valores se referem à condução em modo de gás natural.
A Opel está a preparar um novo modelo descapotável que será lançado no início de 2013 de nome Cascada, designação que deriva de ‘cascata’. O Cascada tem 4,70 metros de comprimento e oferece espaço para quatro pessoas, inserindo-se no segmento dos automóveis médios e honrando a tradição de descapotáveis dos anos de 50 e 60, como o Kapitän e o Rekord.
A Audi revelou o novo RS5 Cabriolet. A Audi pegou no RS5 e colocou-lhe uma capota de pano descapotável. O motor é o mesmo V8 de 4.2 litros que produz 450cv e 430Nm de torque. A parte superior é feita a partir de tecido que abre em 15 segundos e fecha em 17 segundos e pode ser acionado a uma velocidade máxima de 50 km/h. O interior do RS5 Cabriolet é idêntico ao do carro padrão.
A Land Rover introduziu uma nova geração do Range Rover que foi concebido e será produzido em Inglaterra. O jipe reduziu 430kg ao peso da geração atual, grande parte resultante de um novo monocoque de alumínio. A nova geração vai acrescentar uma nova versão híbrida diesel ao modelo em 2013.
O Onyx é um protótipo de um supercarro equipado com um motor 3.7 V8 diesel com uma motorização híbrida.O Onyx é concebido a partir daquilo a que a Peugeot chama de carbono monolítico, ou seja, o carro tem apenas 12 painéis de carroçaria, todos eles feitos de fibra de carbono. O interior do veículo é totalmente revestido em feltro com toques de papel de jornal reciclado.
O 2008 é um crossover compacto baseado no novo 208. É uma evolução do Urban Crossover Concept que a Peugeot apresentou no Salão Automóvel de Pequim. O 2008 é uma forte aposta da Peugeot que já anunciou que o modelo será produzido na fábrica de Mulhouse em França, na fábrica de Porto Real no Brasil e na fábrica de Wuhan na China.
A Peugeot vai atualizar o RCZ no primeiro trimestre de 2013, mas vai apresentar o modelo renovado em Paris. As atualizações incluem um novo exterior e algumas modificações de interiores. A mudança mais óbvia no RCZ é a frente nova e que é globalmente muito mais suave. A nova frente tem uma entrada de ar central delimitada na parte superior e na parte inferior por barras cromadas
A Peugeot vai oferecer uma nova versão topo de gama do RCZ em 2013 chamada RCZ R com um motor 1.6 THP modificado de 260cv. O RCZ R será pintado de preto e cobre em Paris para combinar com o protótipo Onyx. Além disso o RCZ R recebe uma suspensão mais dura, um diferencial autoblocante limitado e acabamentos mais luxuosos de interior e exterior.
A Porsche acaba de apresentar o Cayenne Diesel S, a versão mais potente a diesel do SUV de luxo da marca alemã. O Cayenne S Diesel está equipado com um motor 4.2 V8 biturbo que debita 382cv e oferece um binário máximo de 850Nm. Graças a este motor o SUV consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 5.7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 252km/h.
A Volvo está acrescentar o pacote opcional R-Design ao modelo V40. O pacote vai estar disponível com qualquer motor da gama do V40 e vai acrescentar um kit de carroçaria, jantes e acabamentos interiores únicos. A Polestar configurou a suspensão do V40 R-Design, o que reduziu a altura do carro em 10 mm com molas mais duras e amortecedores mais grossos e anti-roll bars.
A Nissan preparou para o Salão Automóvel de Paris de 2012 mais um protótipo elétrico, mostrando novamente o seu empenho na mobilidade elétrica.O resultado é o TeRRA, um veículo de características todo-o-terreno e simultaneamente citadinas. O veículo está equipado com uma motorização 4x4 eléctrica por célula de combustível.
O nome e-XIV significa "electric − eXciting user Interface Vehicle". É um CUV do segmento B, que utiliza um sistema híbrido de longo alcance e um motor a gasolina de pequena cilindrada. Tem painéis de células solares embutidas no teto, mas ainda assim tem um painel de tejadilho de vidro.
O Outlander PHEV é uma versão híbrida baseada no novo Outlander e pode funcionar em três modos diferentes. O modo elétrico, o modo Series Hybrid, com o motor de combustão interna a funcionar como gerador para o motor eléctrico e o Modo paralelo híbrido com o motor elétrico a trabalhar em conjunto com o motor de combustão interna.
A Kia anunciou que o modelo de três portas pro_cee'd será apresentado no Salão Automóvel de Paris. O pro_cee'd é a versão de três portas da gama do cee'd. O pro_Cee'd estará à venda na Primavera de 2013.
A Citroën vai levar ao Salão Automóvel de Paris o seu novo sedan C-Elysée. A marca francesa criou o modelo tendo em vista os mercados emergentes e ainda não tem planos para o vender na Europa Ocidental. Os principais mercados do modelo serão a bacia do Mediterrâneo, a China e a Rússia, forma de fazer uma primeira análise da procura.
A Volkswagen vai apresentar o novo Golf em Paris. A nova geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais larga, mas é também 100 kg mais leve do que o modelo anterior o que permite um aumento da eficiência de combustível 23%. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. A versão BlueMotion apresenta consumos de 3.2l/100km e emite 85g/km de CO2.
A Ford está a fazer uma atualização do Fiesta que inclui uma nova frente retirada do novo Ford Mondeo/Ford Fusion. Para além da nova frente, ao estilo Aston Martin, as grandes mudanças do Fiesta incluem o novo motor 1.0 EcoBoost com 100 ou 125cv e os sistemas MyKey, SYNC e Active City Stop. A nova frente do Fiesta inclui faróis diurnos LED e faróis a laser.
A Ford espera que o Mondeo seja um best-seller na Europa. O modelo tem a nova frente estilo Aston Martin,um tejadilho menor, faróis trapezoidais e laterais esculpidas. O Mondeo irá apenas estar disponível com a versão 125cv do 1.0 Ecoboost que produz 175Nm e 200Nm no modo overboost e emite 130g/km de CO2.
A Nissan associou-se à revista ELLE e criou uma edição especial Micra ELLE que será apresentado oficialmente em Paris. A versão combina um aspeto elegante com tecnologia inteligente e estará disponível com um motor a gasolina de 1.2 litros de 80cv, ou com o motor a 1.2 DIG-S, que debita 98cv e produz apenas 99 g/km de CO2.
A versão de produção do MINI Paceman vai estrear no Salão Automóvel de Paris. O carro é basicamente uma versão coupé do MINI Countryman. Na Europa, o Paceman será oferecido com quatro opções motores, terá uma suspensão mais baixa que a do Countryman e o sistema de tração integral como opcional. O Paceman é o sétimo modelo da linha MINI.
A BMW vai apresentar um protótipo chamado Concept Active Tourer. O design do carro combina uma frente baixa e agressiva com um habitáculo relativamente grande, o que não deixa de ser uma combinação surpreendentemente atraente. O Concept Active Tourer utiliza um motor transversal 1.5 de três cilindros turbo com um sistema híbrido.
A smart vai apresentar um novo protótipo de um SUV no Salão Automóvel de Paris. O projeto chama-se forstars por causa do tejadilho de virdo aberto. O forstars tem espaço para dois passageiros e é quase totalmente envolvido em vidro, incluindo uma parte superior de vidro convexa ao longo do compartimento de passageiros. A smart também integrou um projetor de vídeo no capot.
Toyota chama o iQ EV uma versão de produção dos protótipos de baixo peso FT-EV que tem mostrado desde 2009. Isto significa que o carro é um veículo elétrico de peso leve direcionado para a condução na cidade. A potência vem de um motor de 63cv e 163Nm de binário refrigerado a ar com uma bateria de 12kWh. A velocidade máxima é de 125 km/h, demora 14 segundos para acelerar até aos 100 km/h.
A Maserati continua a criar variações do seu GranTurismo. Desta vez, o GranCabrio vai ter uma versão MC mais potente. A Maserati afirma que o GranCabrio MC estará à venda no início de 2013. Não foram divulgados preços, mas deverão ser superiores ao GranCabrio Sport.
A Audi apresentou o Audi A3 de três portas no Salão de Genebra e agora está a lançar o A3 Sportback de cinco portas no Salão Automóvel de Paris. Tal como a versão de três portas, usa alumínio e partilha a mesma plataforma com o novo Golf.
O S3 é alimentado por um motor totalmente novo, que partilha o nome com o motor que substitui. O novo 2.0 TFSI tem um curso mais longo do que o anterior e pesa menos 5 kg. O novo motor produz 300cv e 380Nm de binário.
A Peugeot tem testado o novo 208 R5 este ano e vai finalmente estrear a versão de produção do carro de rali no Salão Automóvel de Paris. O 208 R5 substitui o 207 Super 2000. O R5 é projetado para ralis de para asfalto e terra batida. No segundo semestre de 2013 estará à venda e começará a competir.
A Kia atualizou o monovulme Carens e vai apresentá-lo no Salão Automóvel de Paris ao lado do Sorento e do Pro_Ceed. O Carens estará à venda na primavera de 2013 no Reino Unido e no resto da Europa. A Kia diz que o novo Carens é um veículo completamente novo numa nova plataforma. A distância entre eixos é maior e tem capacidade para sete passageiros.
A Volvo Car Corporation vai apresentar o novo V40 Cross Country no Salão Automóvel de Paris, no final de setembro. A empresa sueca espera vender 17 mil unidades por ano deste novo modelo, visando especialmente os compradores europeus e chineses.
Oito anos após o lançamento do Logan, a Dacia revela a nova geração do Logan e Sandero para 2012 no Salão de Paris.
Com os novos modelos, a Dacia planeia introduzir novas linhas de design e melhorar a imagem da marca.
A Mercedes-Benz vai apresentar no Salão de Paris uma variante do Classe B movida a bateria elétrica. O protótipo é um dos primeiros modelos a ter a designação "Electric Drive", que irá rotular todos os carros movidos a bateria elétrica de passageiros da Mercedes-Benz, AMG e smart no futuro.
Após o lançamento do Lexus híbrido desportivo LF-LC no Salão Automóvel de Detroit em 2012, a marca apresenta um novo protótipo LF-CC no Salão de Paris de 2012. O híbrido compacto, de tração traseira, integra várias sugestões do design do LF-LC e anuncia o lançamento de um coupé de médio porte no segmento D mais acessível no futuro próximo.
A Hyundai vai revelar a versão de três portas do seu hatchback i30 no Salão Automóvel de Paris. O carro de três portas é a terceira variante do i30 que estará disponível, esta vai juntar-se ao hatchback de cinco portas e ao Tourer. A versão de três portas partilha elementos mecânicos com as outras versões, mas com um novo estilo.
A Audi decidiu produzir apenas 50 edições Audi Exclusive do SQ5 TDI no primeiro trimestre de 2013. O modelo vai entrar em produção em massa um pouco mais tarde. A Audi mostrou pela primeira vez o SQ5 TDI como protótipo em junho. Este será o primeiro Audi S a diesel. O camião estará em exposição no Salão de Paris.
A McLaren anunciou finalmente o novo sucessor para o McLaren F1. O novo supercarro da McLaren recebeu o nome P1 e a marca diz estar a produzir o carro com um objetivo em mente: "Que seja o melhor carro do mundo em estrada e pista".
EnciclopédiaPeugeotRCZRCZ 1.6 THP | Motor -- Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Manual Potência máxima 200 cv Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 35,1 US MPG | preço -- custo de manutenção anual $ 940 |