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Peugeot com 208 e 2008 híbridos experimentais em Frankfurt

Veículos reduzem as emissões até aos 49g/km de CO2 e 69g/km de CO2, respetivamente.

 
 
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A carroçaria do 208 HYbrid4 FE é feita utilizando uma grande quantida de fibra de carbono e plástico

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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vai apresentar o futuro dos seus veículos híbridos através dos veículos experimentais 208 HYbrid FE e o 2008 HYbrid Air2008 HYbrid AirPeugeot 2008 HYbrid AirFrança, 2014 > presente no Salão Automóvel de Frankfurt. Os carros ainda não estão em produção, mas têm como objetivo mostrar o futuro da energia híbrida.

A marca francesa refere que o 208 HYbrid FE tem como objetivo combinar as emissões de CO2 de um carro de 1.0 litros, com a aceleração de um hatchback desportivo. O protótipo está equipado com um motor de três cilindros 1.2 litros com 67cv e um sistema elétrico de 40cv adaptado do Peugeot 908 HYbrid4908 HYPeugeot 908 HYFrança, 2008 > presente4 fotografias
de Le Mans. O veículo consome apenas 2.1l/100km de combustível e emite 49g/km de CO2 e demora 8 segundos a chegar aos 100 km/h.

"O desafio deste projeto consistiu em combinar a otimização de motores e otimizar o fluxo de energia entre o motor de combustão interna e o motor elétrico. Todas as soluções podem, potencialmente, ser transferidas para a produção", referiu o Responsável do Projeto Julien Lidsky.

O 208 HYbrid FE também recebe uma melhor aerodinâmica, uma redução de peso de 20% e um aumento de 10% de economia de combustível. Isto foi alcançado através de um novo design da grelha com menos 40% de resistência aerodinâmica. O veículo utiliza pneus Michelin de baixa resistência ao rolamento de 19 polegadas com abas de fibra de carbono entre cada raio. Os espelhos laterais foram substituídos por câmaras de visão traseira. Um novo spoiler traseiro também melhorou a aerodinâmica.

O HYbrid FE utiliza a mesma plataforma que o carro padrão, mas os painéis compostos de vários tipos de plástico e fibra de carbono substituem a carroçaria e o piso do veículo. Mesmo as janelas foram substituídas por policarbonato. Partes da suspensão também são feitas em compósito, incluindo as molas, os triângulos inferiores e as barras estabilizadoras.

O interior é idêntico ao carro de produção, à exceção do ar condicionado que foi removido.

O 2008 HYbrid Air é a segunda implementação do sistema híbrido de ar comprimido da Peugeot que foi desenvolvido em conjunto com a Bosch e que já foi apresentado num 208. O veículo consome 2.9l/100km e emite 69g/km de CO2. O recarregamento do sistema de ar comprimido é feito durante a desaceleração e a travagem e essa energia é utilizada no arranque depois de uma paragem.

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PeugeotPeugeot
208 Gen.1208 Gen.1

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