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A PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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e a CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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lançaram os seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2013, e ambas estão a sair-se mal na Europa, mas estão a registar um crescimento de vendas na China. A Peugeot está a atravessar um momento especialmente difícil com as vendas a baixarem 15,4%. As vendas da Citroën estão a cair 1,7% até ao final do mês de junho.
A Peugeot vendeu 808.000 veículos em todo o mundo entre janeiro e junho, uma quebra de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado, sobretudo devido à paragem de vendas no Irão em fevereiro. As vendas estão a cair 10,3% na Europa para 473 mil carros, mas registaram um aumento de 21,2% fora da Europa. O mercado de automóveis europeu em geral teve uma redução de 6,7% no primeiro semestre do ano.
Fora da Europa, a Peugeot vendeu 348.000 carros, um aumento de 21,2% em relação ao primeiro semestre de 2012, e estas vendas representam 43% do total. O seu objetivo é que metade das suas vendas venham de fora da Europa até 2015.
As vendas da Peugeot atingiram os 139.800 carros na China, mais 35% do que neste mesmo período no ano passado. Os dois Peugeot mais populares na China são o 308Peugeot 308 Access 1.2 VTiFrança, 2013 > presente com 43.700 carros vendidos e o 3008
Peugeot 3008 Gen.1França, 2008 > 2016105 versões
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com 24.600 carros vendidos.
A América Latina é o terceiro maior mercado da Peugeot com 87.300 vendas, a registar um crescimento de 15%. A Argentina e o Brasil são os seus maiores mercados.
A Citroën vendeu 653.000 veículos no primeiro semestre de 2013, uma queda de 1,7% relativamente ao mesmo período do ano passado. As vendas baixaram 13,8% na Europa para 401 mil carros. As vendas na Rússia também caíram 18,1% para 14.000 carros.
Até ao final de junho a Citroën viu as vendas crescerem 23% fora da Europa e agora representam 39% do seu volume total.
As vendas chinesas cresceram 31,4% para 138.000 carros e já representam 21% das vendas da marca. Na América Latina as vendas da Citroën cresceram 11,9% para 58.000 carros.
A Citroën também anunciou que assinou um acordo com um importador na Austrália e os seus carros passarão a ser vendidos em breve naquele país.
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