Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-07-11 11:21:03

Peugeot e Citroën: dificuldades na Europa, mas sucesso na China

Marcas esperam aumentar as vendas fora da Europa para compensar a quebra de vendas

 
 
Slideshow
A Citroën está a ter melhores resultados do que a Peugeot

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
e a CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
lançaram os seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2013, e ambas estão a sair-se mal na Europa, mas estão a registar um crescimento de vendas na China. A Peugeot está a atravessar um momento especialmente difícil com as vendas a baixarem 15,4%. As vendas da Citroën estão a cair 1,7% até ao final do mês de junho.

Peugeot

A Peugeot vendeu 808.000 veículos em todo o mundo entre janeiro e junho, uma quebra de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado, sobretudo devido à paragem de vendas no Irão em fevereiro. As vendas estão a cair 10,3% na Europa para 473 mil carros, mas registaram um aumento de 21,2% fora da Europa. O mercado de automóveis europeu em geral teve uma redução de 6,7% no primeiro semestre do ano.

Fora da Europa, a Peugeot vendeu 348.000 carros, um aumento de 21,2% em relação ao primeiro semestre de 2012, e estas vendas representam 43% do total. O seu objetivo é que metade das suas vendas venham de fora da Europa até 2015.

As vendas da Peugeot atingiram os 139.800 carros na China, mais 35% do que neste mesmo período no ano passado. Os dois Peugeot mais populares na China são o 308308 Access 1.2 VTiPeugeot 308 Access 1.2 VTiFrança, 2013 > presente com 43.700 carros vendidos e o 30083008 Gen.1Peugeot 3008 Gen.1França, 2008 > 2016105 versões
143 fotografias
com 24.600 carros vendidos.

A América Latina é o terceiro maior mercado da Peugeot com 87.300 vendas, a registar um crescimento de 15%. A Argentina e o Brasil são os seus maiores mercados.

Citroën

A Citroën vendeu 653.000 veículos no primeiro semestre de 2013, uma queda de 1,7% relativamente ao mesmo período do ano passado. As vendas baixaram 13,8% na Europa para 401 mil carros. As vendas na Rússia também caíram 18,1% para 14.000 carros.

Até ao final de junho a Citroën viu as vendas crescerem 23% fora da Europa e agora representam 39% do seu volume total.

As vendas chinesas cresceram 31,4% para 138.000 carros e já representam 21% das vendas da marca. Na América Latina as vendas da Citroën cresceram 11,9% para 58.000 carros.

A Citroën também anunciou que assinou um acordo com um importador na Austrália e os seus carros passarão a ser vendidos em breve naquele país.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar