Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
quer conter as perdas, diferenciando as duas marcas. As plataformas e os motores vão continuar a ser partilhados, mas a Peugeot vai passar a ser uma marca mais premium, enquanto que a Citroën vai expandir os seus modelos DS e a linha de modelos C.
O problema agora, de acordo com a PSA, é que a Peugeot e a Citroën são muito semelhantes. Não representa nenhum problema que os modelos partilhem plataformas e motores, mas estão a competir pelos mesmos clientes ao mesmo preço.
O plano é começar a apostar em tipos de clientes diferentes com os seus carros. A Peugeot vai tentar conquistar os principais compradores de carros a preços ligeiramente mais elevados do que os praticados atualmente enquanto que a Citroën vai expandir os seus modelos DS e focar-se em carros pequenos, como o e o C3Citroën C3 Gen.2França, 2009 > 2016111 versões
166 fotografias
. Os modelos C vão-se tornar um pouco mais baratos e oferecer menos tecnologia.
A responsabilidade da Peugeot será de preencher o espaço entre a gama da Citroën com modelos mainstream de médio porte.
Estes planos são apenas para o mercado europeu. No resto do mundo, especialmente na China, a Peugeot e a Citroën vão tentar crescer com os modelos destinados a mercados emergentes, como o C-ElyséeCitroën C-Elysée Gen.1França, 2012 > presente15 versões
17 fotografias
e o Peugeot 301Peugeot 301 (modern)França, 2012 > presente5 versões
23 fotografias
.
"O nosso posicionamento das marcas é uma nova forma de pensar, portanto não podemos referir-nos aos modelos existentes", explicou o CEO da PSA Philippe Varin.
A PSA está numa corrida contra o tempo para estancar os prejuízos. Esta nova estratégia pode funcionar, mas a questão é se a empresa vai conseguir fazer estas alterações rápido o suficiente.
Enciclopédia![]() |