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Pininfarina vai vender o Sergio por cerca de 3 milhões de euros

Empresa pretende produzir cinco a seis unidades do carro

 
 
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O Sergio deverá ser vendido por um preço de cerca de três milhões de euros

A PininfarinaPininfarinaPininfarinaItália, 1930 > presente17 modelos
109 fotografias
1 video
confirmou durante o Salão Automóvel de Genebra que tenciona produzir uma edição muito limitada do protótipo SergioSergioPininfarina SergioItália, 2013 > presente3 fotografias
, baseado no Ferrari 458 Spider458 SpiderFerrari 458 SpiderItália, 2011 > presente18 fotografias
6 vídeos
. Agora a empresa refere que será apenas produzida uma edição limitada de cinco ou seis carros que serão vendidos por um preço em torno dos 3 milhões de euros.

"Estamos a considerar uma edição muito limitada de cinco a seis unidades", referiu o CEO da Pininfarina Silvio Angori.

De acordo com o designer Fabio Filippini, os clientes da UE serão obrigados a usar capacete ao conduzirem o carro já que o veículo não tem pára-brisas. As versões de produção podem ser oferecidas com um pequeno pára-brisas para contornar esta regra.

O Sergio foi criado para celebrar a vida do designer e CEO Sergio Pininfarina que morreu em julho. Sergio criou carros para a empresa desde 1960. O seu último design que chegou à produção foi o Maserati QuattroporteQuattroporteMaserati QuattroporteItália, 2003 > presente3 fotografias
de 2003.

"Todos na Pininfarina trabalharam a 110 por cento das suas capacidades porque acharam que esta era a melhor maneira de lhe prestar uma homenagem", explicou Paolo Pininfarina, filho de Sergio.

Uma das principais beneficiadas pelo génio de Sergio Pininfarina foi a Ferrari, marca pela qual tinha um especial carinho e admiração. Aqui ficam alguns dos seus melhores designs para a marca italiana.

Ferrari P6

Criado pelo designer da Pininfarina Leonardo Fioravanti, em 1968, o Ferrari P6 é um protótipo de pesquisa que conta com um design muito avançado para a sua época e que acabou por inspirar as futuras formas dos Ferraris como o Boxer. O veículo tem um tubo central que serve como uma "espinha dorsal".

Ferrari Pinin

No Salão Automóvel de Turim em 1980, a Pininfarina celebrou o 50º aniversário da empresa em grande estilo e criou um Ferrari de quatro portas em homenagem ao seu pai e fundador da empresa, Battista 'Pinin' Farina. Obviamente a característica mais marcante do Pinin eram as quatro portas e coube a Leonardo Fioravanti criar o protótipo.

Ferrari 250 LM

O 250 Le Mans de motor central parecia todo ele um protótipo de corrida, mas foi criado para ser produzido como um GT de estrada. O 250 LM surgiu em 1963 e ostentava uma carroçaria Pininfarina. A Ferrari não foi capaz de convencer a FIA que iria produzir as 100 unidades necessárias para homologar o carro para corridas de GT. Eventualmente, apenas 32 LMs foram construídos até 1965.

Ferrari 275 GTB/4

Com o 275 a Pininfarina concebeu um design que representou uma evolução graciosa do antecessor 250. Foi introduzido o conceito "transaxle" da Ferrari, onde a transmissão e eixo traseiro são integrados. Apresentado em 1966, em Paris, e construído por Scaglietti, o 275 GTB/4 exibia uma nova carroçaria e foi o primeiro Ferrari a não apresentar jantes de arame.

Ferrari 365 GTS/4 Daytona

Apesar de ser também um design Pininfarina, como muitos outros carros de estrada da Ferrari anteriores (por Leonardo Fioravanti), o 365 GTS/4 era radicalmente diferente. O seu design aguçado parecia um Lamborghini mais do que um tradicional Ferrari Pininfarina. Mas ao contrário do então novo Lamborghini Miura, o Daytona era um tradicional carro de motor dianteiro e tração traseira.

Ferrari Dino 206 GT

Apresentado em janeiro de 1968 no Salão de Bruxelas o Dino 206 GT tem os cantos suaves e linhas curvas típicas dos anteriores carros italianos, ao contrário do seu sucessor, o 308 GT4 da Bertone, que tem linhas mais retas e contornos nítidos, visto de forma mais ousada no Fiat X1/9 também da Bertone. Embora criado por Pininfarina, a produção ficou a cargo da Scaglietti.

Ferrari 360 Barchetta Concept

Especialmente desenhado pela Pininfarina, os trabalhadores da Ferrari produziram um presente de casamento muito especial para o seu presidente, Luca di Montezemelo, em 2000, o Ferrari 360 Barchetta. O Barchetta é um modelo único e faz parte da coleção particular de Di Montezemelo.

Ferrari 550 Barchetta

A Ferrari introduziu uma versão descapotável do 550 no Salão Automóvel de Paris em 2000. O 550 Barchetta era um verdadeiro roadster sem uma capota a ser fornecida. Um total de 448 Barchettas foram produzidos, quatro a mais do que o inicialmente previsto, devido a preocupações de superstição no mercado japonês.

Ferrari 250 GT Berlinetta

Desenhado por Sergio Pininfarina em 1959 o 250 GT Berlinetta é uma verdadeira lenda do mundo automóvel. O fascínio do carro vem da sua capacidade de ser reconhecido como a expressão máxima de um incrível carro de estrada capaz de vencer na pista. O 250 GT fez nomes como Bertone, Arthur Conan Doyle ou o Príncipe Bertil da Suécia perderem a cabeça por ele.

Ferrari Enzo Ferrari

O Enzo é um supercarro V12 que figura entre os carros mais incríveis alguma vez produzidos. Foi criado por Ken Okuyama, ex-designer chefe da Pininfarina, e inicialmente apresentado em 2002 em Paris com uma produção limitada de 349 unidades. No próximo ano o sucessor do Enzo será desvendado, dando um novo capítulo à história do supercarro da Ferrari.

Enciclopédia
PininfarinaPininfarina
SergioSergio
Motor
--
Cilindrada
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Velocidade Máxima
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Transmissão
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Potência máxima
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Carroçaria
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Combustível
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Consumo de combustível (combinado)
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preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

PauloPaixao
Acho que se instalou definitivamente uma moda de vender carros a mais de 1 milhão de euros nos últimos tempos...
18.03.2013 @ 16:02
l_fontes
por uma peça única de design Pininfarina, inspirada no mestre do design automóvel...até me parece que a Pininfarina não está a pedir assim tanto. Haveria malucos capazes de pagar mais por ele!
19.03.2013 @ 18:06
Anonymous

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