Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Próxima geração de Renaults vai seguir a linha de design do novo Clio

 
 
Slideshow
O novo Clio indica a direção de design que a Renault vai seguir com os próximos modelos

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
está a planear utilizar o mesmo conceito de design do novo ClioClio Gen.4Renault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
nas novas gerações do ScénicScenicRenault ScenicFrança, 1996 > presente4 gerações
167 versões
248 fotografias
, LagunaLaguna Gen.3Renault Laguna Gen.3França, 2007 > presente125 versões
212 fotografias
e EspaceEspaceRenault EspaceFrança, 1984 > 20065 gerações
78 versões
99 fotografias
.

O Espace vai receber o design do protótipo R-SpaceR-SpaceRenault R-SpaceFrança, 2011 > 201129 fotografias
mostrado ao público em 2011 que tem uma frente bastante semelhante à do novo Clio. O carro vai ser um pouco diferente das gerações anteriores.

"Estamos a preparar um estilo diferente de carro para o Espace. Não nos esquecemos que as pessoas estão a trocar os monovolumes grandes pelos crossovers. Depois de quatro gerações está na hora de ter ideias novas" referiu o Diretor de Design da Renault Laurens van den Acker.

O Scenic irá tornar-se mais num SUV e, pelo menos, terá mais aspeto de modelo com características todo-o-terreno.

Pouco se sabe sobre o próximo Laguna, mas o modelo é outro dos que irá utilizar o novo conceito de design introduzido com o novo Clio.

"O atual Laguna é o carro certo com a roupa errada. As pessoas ficam impressionados com a qualidade e o comportamento em estrada é bom. Mas no mercado de gama média-alta, os clientes vão gastar mais de 37 mil euros por um carro com as características certas. Eles esperam que o carro diga algo sobre o seu estatuto social. Se isso não acontecer, está-se a restringir o mercado ", referiu o Diretor de Marketing da Renault Steve Norman.

Gerações do Clio desde 1991

Lançado em 1990 no Salão de Paris, o supermini Renault Clio acaba de entrar na sua 4ª geração em 2012. Desde a sua introdução, o Clio é um dos carros mais vendidos da Europa. O modelo veio restaurar a posição de mercado da Renault depois dos difíceis anos 80. O Clio também é o único carro que recebeu por duas vezes (1991 e 2006), o Carro Europeu do Ano, a prova do seu sucesso e longevidade.

Renault Clio I: 1991-1997

O primeiro Clio sucedeu ao Renault 5, em 1991, e veio com motores entre 1.2 L e 1.4 L a gasolina e 1.7 L e 1.9 L para unidades a diesel. O supermini foi eleito Carro Europeu do Ano em 1991 e desfrutou de grande popularidade entre os consumidores, tendo-se posicionado de forma consistente entre os modelos mais vendidos na Europa.

Renault Clio I Williams: 1993-1996

Em 1993 foi lançada a edição especial Renault Clio Williams. Limitada a 3.800 unidades, houve uma procura tão alta que a Renault produziu outras 1600 e rapidamente foram seguidas pelo Willams 2 e Williams 3. No total produziram-se 12.100 Clio Williams. Muitos destes carros foram usados ​​para corridas e devido a danos o Clio Williams é hoje uma visão rara.

Renault Clio II: 1997-2006

O Renault Clio II foi revelado em 1998 e apresentava um estilo mais curvilíneo do que o seu antecessor. O peso também foi reduzido pelo uso de componentes de plástico e alumínio. O novo Clio era oferecido com motores a gasolina 1.2 L, 1.4 L e 1.6 L e um motor diesel de 1.9 L. Em 2000 este Clio foi premiado com 4 estrelas Euro-NCAP, o que o estabeleceu como o mais seguro da sua classe.

Renault Clio II V6: 1997-2006

Em 1999 a Renault adicionou uma versão mais potente à gama, o Clio 16V, que usava um novo motor 1.6 L de 16 válvulas. Todas as versões a gasolina beneficiaram desta introdução e foram substituídas por outros motores mais potentes e económicos de 16 válvulas.

Renault Clio III: 2005-2012

A terceira geração do Clio Renault estreou em 2005 no Salão de Frankfurt. Foi desenvolvido em conjunto com a Nissan e com base na plataforma B da Nissan, partilhada com o Nissan Micra e o Note. Esta série era mais pesada, maior e mais cara do que a anterior. Mais perto da classe dos subcompactos, o Clio recebeu 5 estrelas EuroNCAP e foi eleito Carro Europeu do Ano em 2006.

Renault Clio III Gordini: 2011-2012

Em 2009 a Renault apresentou o Twingo RS Gordini, uma versão hot hatch do seu pequeno Twingo com 133cv e em 2011 seguiu-se o Renault Clio Gordini. Veio substituir o Clio GT e posicionou-se entre o Clio base e o Sport Clio. Oferecido em variantes de três ou cinco portas, o Gordini destaca-se pelas suas listras Gordini brancas sobre o capot, teto e traseira.

Renault Clio IV: desde 2012

A Renault revelou a 4ª geração do Clio em julho de 2012. A série tem um estilo mais elegante e uma vasta gama de motores e tecnologia disponíveis. O Clio de 2012 tem um nariz mais pontiagudo, faróis maiores e o manípulo da porta escondido no pilar C. A Renault planeia vender o Clio apenas como versão de cinco portas e vai oferecer um conjunto de oito cores. O novo Clio estará disponível a partir de outubro de 2012.

Fonte: Autocar

Enciclopédia
RenaultRenault
ClioClio
Clio Gen.4Clio Gen.4

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar