Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault continua a considerar nova marca premium

O atual modelo mais próximo de um sedan de grandes proporções da Renault é o Latitude

No início do mês, o jornal francês Les Echos informou que a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
estava a considerar lançar uma nova marca de luxo destinada principalmente à China, onde os bens de luxo franceses são altamente valorizados. Segundo apontam os rumores a nova marca vai chamar-se Initiale Paris. Para além do mais, a marca francesa está também a considerar o relançamento da marca de carros desportivos AlpineAlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
.

O Diretor de Operações da Renault, Carlos Tavares veio agora confirmar que a marca está mesmo a analisar as novas marcas.

"É necessário ser-se competitivo em todo o mundo. É por isso que temos vindo a gerir a mudança de uma empresa focada na Europa para uma marca global," referiu Tavares.

De acordo com Tavares, a Renault está a trabalhar num sedan de luxo baseado no Mercedes Classe EE-Class Gen.5Mercedes-Benz E-Class Gen.5Alemanha, 2009 > presente345 versões
755 fotografias
desde fevereiro.

A Renault tem vindo a enfrentar fortes quedas nas vendas na Europa de onde recebe 65% dos seus ganhos. Por esse motivo a marca francesa está a tentar diversificar para novos mercados, especialmente para a China. A Renault está contar com quebras nas vendas em 2012 de 7%, o que representa um quinto ano consecutivo em queda.

Em vez disso, a Renault está a tentar expandir para a Rússia, Norte de África e China. A marca controla a DaciaDaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
478 fotografias
3 vídeos
que tem como mercado principal a Europa Central e comprou recentemente a AvtoVAZVAZVAZFederação Russa, 1966 > presente8 modelos
47 fotografias
4 vídeos
que irá ser comercializada na Rússia. A marca francesa pretende, ainda, construir uma nova fábrica na Argélia.

"Podemos um dia vir a ter uma marca de luxo. Isso ajudaria em termos de rentabilidade, porque toda a gente está sempre a olhar para a VWVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
e para o que a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
representa para o grupo VW", disse Tavares.

O único problema com o facto de a Renault acrescentar uma marca premium dirigida ao mercado chinês é que a marca estaria a competir contra si própria. A sua parceira Nissan está a fazer todos os possíveis para estabelecer a Infiniti como uma marca premium na China, tendo mesmo transferido a sua sede para o país.

O renascimento da marca Alpine é muito mais ténue. Para reconstruí-la, a Renault terá de encontrar um parceiro e o mercado dos carros desportivos é relativamente pequeno.

A decisão de criar novas marcas só será finalizada no final do ano.

Renault considera lançamento de marca de luxo

Fonte: Automotive News Europe

Enciclopédia
RenaultRenault
SafraneSafrane
Safrane Initiale ParisSafrane Initiale Paris
Motor
V 6
Cilindrada
181 cu in
Velocidade Máxima
130 mph
Transmissão
4, Automática
Potência máxima
167 cv @ 5500 rpm
Carroçaria
Berlina
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
17,55 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.879

2 comentários

PauloPaixao
Espero que tenham sorte sinceramente. Mas fico mais entusiasmado com a possibilidade de ressuscitarem a Alpine.
19.06.2012 @ 16:33
vpafap
Na teoria parece-me que tudo tem pernas para andar... aguardarei com algum entusiasmo pela Initiale Paris e principalmente pela Alpine!
19.06.2012 @ 16:51
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar