Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A versão final do Opel Ampera foi apresentada no Salão Automóvel de Genebra de 2011. Com o Ampera a chegar ao mercado até ao final de 2011, a Opel é a primeira fabricante europeia a oferecer um modelo elétrico na Europa.
O elétrico Ampera com extensor de autonomia é indicado para uso diário, uma vez que a Opel tentou eliminar a chamada "ansiedade de intervalo". O carro é conduzido somente a energia elétrica entre os primeiros 40 a 80 quilómetros, com a energia a ser fornecida pela bateria de 16 kWh de íon-lítio. Uma bateria esgotada demora quatro horas para recarregar apenas ao ligar o sistema de carregamento do carro a uma tomada padrão de 230V. Para viagens mais longas a autonomia do Ampera pode ser estendida até mais de 500 quilómetros utilizando o motor a gasolina / gerador. O motor elétrico produz uma potência total de 150 cv e binário de 370 Nm, que permitem que o carro acelere de 0 a 100 km/h em cerca de nove segundos e atinja uma velocidade máxima de 161 km/h.
top
Opel
A Opel entrou no mercado automóvel em 1899. Na altura vendia carros Opel-Luntzman, sendo que o primeiro modelo foi o “Patent Motor Car”. A parceria entre a Opel e a Luntzman terminou em 1901 e o filho de Adam Opel assinou um contrato com a francesa Darracq que permitiu à marca alemã produzir carros Opel-Darracq. A parceria com a Darracq chegava ao fim em 1907 e a partir dessa data a Opel passou a produzir autom&oac... mais