Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Hoje de manhã ficaste preso no trânsito a caminho do trabalho?
Sim, o trânsito pendular pode ser um tormento, nós sabemos. Mas vê só estas situações caóticas de trânsito que fomos descobrir para ti e provavelmente o teu atraso diário parecerá minúsculo comparado com elas.
Se por acaso tiveres ficado preso em qualquer situação de engarrafamento extrema, deixa-nos o teu comentário e conta-nos tudo sobre ela!
Localizado numa região extremamente urbanizada, com condutores que afluem desde o interior da Bélgica, Holanda e Luxemburgo para os seus locais de trabalho na cidade, Bruxelas é líder na Europa em termos de congestionamento rodoviário, deixando para trás cidades como Londres e Roma.
O trânsito em Nova Iorque sofre de uma série de afunilamentos e as filas intermináveis de trânsito em Manhattan são até algo icónicas com os táxis amarelos dispersos pelo meio. Situações de impasse podem facilmente bloquear todo o sistema.
De acordo com o Texas Transportation Institute, cada cidadão de Los Angeles perde cerca de 72 horas por ano no trânsito. O custo total anual de combustível a mais gasto nas longas esperas nas filas de trânsito sobem aos 10,3 biliões de dólares.
Enquanto que em algumas cidades um engarrafamento é causado por condutores que param nos semáforos vermelhos, este não é o caso no Cairo, com 4,5 milhões de carros a circularem na cidade. Aqui estão todos por conta própria e sem regras fazem o seu percurso através das ruas superlotadas e caóticas.
Com cerca de 3 milhões de carros nas ruas da cidade, os habitantes de Moscovo precisam de uma grande dose de paciência durante as viagens para o trabalho. De acordo com um estudo da IBM, o atraso médio diário na capital russa é de 2,5 horas com 40% dos condutores a ficarem presos durante 3 horas.
Um estudo realizado pela IBM com 8000 condutores de 20 cidades diferentes deu ao México a pior classificação e, aparentemente, conduzir no trânsito urbano da cidade é um verdadeiro sofrimento. Além do congestionamento nas ruas, a área metropolitana com uma população que ronda os 22 milhões, também tem problemas sérios de poluição atmosférica.
O trânsito pendular de São Paulo é vergonhosamente conhecido como sendo horrível e a revista TIME mencionou a metrópole brasileira no artigo "Os piores engarrafamentos do Mundo". O maior engarrafamento foi registado em 2009, com as filas a estenderem-se por 293 km.
Quando o furacão Rita se dirigia para Houston em 2005, 2,5 milhões de pessoas decidaram colocar os seus pertences nos carros e deixar a cidade. Como consequência desta evacuação a Interstate 45 esteve completamente bloqueada ao longo de mais de 100 km e muitos chegaram a estar presos no meio do trânsito durante 24 horas.
Em 2010, a auto-estrada nacional chinesa 110 e a via-expresso Pequim-Tibete estiveram prestes a bater o recorde de maior engarrafamento, mas antes disso o problema foi resolvido, depois de 100 km e dez dias de dolorosa espera para os pobres condutores que ficaram bloqueados. Razões para o engarrafamento foi a enorme quantidade de camiões nas ruas e as obras na estrada.
O mais longo engarrafamento alguma vez registado na história, reconhecido oficialmente pelo livro dos Recordes do Guiness como tal, prolongou-se por uma distância de 109 km entre Lyon e Paris em 1980. As razões para este enorme engarrafamento foram o mau tempo e trânsito intenso.