Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Recentemente um Ferrari GTOFerrari 250 GTOItália, 1964 > 19641 photo
foi vendido por 28.5 milhões de euros e tornou-se no carro mais caro de sempre vendido num leilão. Fomos à procura dos recordistas e criámos a lista com os 10 carros mais caros de sempre.
Há uma marca que claramente domina a lista e já não é surpresa nenhuma. Nos últimos anos a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
tem batido consecutivamente recordes de venda em leilões e qualquer modelo da marca vendido tem quase garantida uma venda por vários milhões. Apenas a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
se consegue intrometer na guerra dos leilões.
Descobre agora a lista dos 10 carros mais caros de sempre vendidos em leilão.
O Mercedes-Benz 540K Special Roadster Special foi encomendado com recursos personalizados exclusivos e tinha tido apenas três proprietários quando foi leiloado em 2012. Foi vendido por 8,9 milhões de euros (11,7 milhões de dólares) no leilão Goodings & Company em Pebble Beach em 2012.
Sendo uma das 34 unidades 250 Testa Rossa construídas, o chassis número 0714 foi vendido por 9,5 milhões de euros (12,4 milhões de dólares) em 2009 no leilão da RM Auctions em Marranello. Este foi o quarto veículo a ser produzido e o segundo vendido a um cliente.
O 375 MM Pininfarina Berlinetta vendido em 2013 foi um dos três modelos Ferrari 375 MM a participar nas 24 Horas de Le Mans em 1953. O carro foi vendido por 9,77 milhões de euros (12,8 milhões de dólares) no leilão Villar Erba da RM Auctions.
O Ferrari 250 LM foi vendido em Nova Iorque, num leilão da RM Auctions por 10,9 milhões de euros (14,3 milhões de dólares). Este é um dos melhores exemplares do primeiro carro de motor central da Ferrari. O carro terminou em oitavo na geral e em primeiro na classe nas 24 Horas de Daytona de 1968.
A Goodings & Company vendeu em 2011 em Pebble Beach a primeira unidade do 250 Testa Rossa por 12.5 milhões de euros (16,4 milhões de dólares). O carro totalmente restaurado teve uma ilustre história no automobilismo, um motor 3.0 litros V12 com 300cv, para além de uma pintura preta incomum.
O Ferrari 375 Plus Spider Competizione foi construído exclusivamente para ser usado pela equipa oficial da Ferrari com um motor frontal V12 de 4,9 litros. O carro foi vendido no Festival de Velocidade de Goodwood de 2014 por 14 milhões de euros (18,4 milhões de dólares).
O Ferrari 275 GTB4 Competizione Speciale pode ser considerado ainda mais raro do que o 250 GTO com apenas três unidades construídas. O Ferrari 275 GTB foi criado para desafiar o Ford GT40 e o Shelby Cobra Daytona em Le Mans em 1965. O carro foi vendido por 20.1 milhões de euros (26,4 milhões de dólares).
O terceiro carro mais caro vendido em leilão foi um Ferrari 275 GTB/4 NART Spider totalmente restaurado, uma de apenas 10 unidades. A história detalhada inclui uma presença com Steve McQueen no filme The Thomas Crown Affair. O carro foi vendido por 20.9 milhões de euros (27,5 milhões de dólares).
O Mercedes-Benz W196 Motortyp 196 foi vendido pela Bonhams por 22,6 milhões de euros (29,6 milhões de dólares) no Festival de Velocidade de Goodwood 2013. O carro foi valorizado por ter sido conduzido pelo penta-campeão do mundo de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio.
O Ferrari 250 GTO é o detentor do mais recente recorde do preço mais alto pago por um carro em leilão. O carro foi vendido em 2014 num leilão na Bonhams na Monterey Car Week por 28,5 milhões de euros (38 milhões de dólares).
EnciclopédiaFerrari250 GTO250 GTO | Motor V 12 ( 60.0º vee) Cilindrada 180 cu in Velocidade Máxima 177 mph Transmissão 5, Manual Potência máxima 300 cv @ 7500 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 9,41 US MPG | preço -- custo de manutenção anual $ 1.042 |