Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A edição especial Camaro ZL1Chevrolet Camaro ZL1Estados Unidos da América, 2012 > presente9 fotografias
1 video
alimentado por um motor V8 6.2 litros Supercharged com 580cv só vai chegar ao mercado americano dentre de mais algumas semanas, mas os engenheiros da ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
levaram o carro para a pista de derrapagem e alcançaram o tempo mais rápido de 11,93 segundos, com o carro equipado com a transmissão automática de seis velocidades. Com a caixa manual de seis velocidades o tempo foi ligeiramente mais lento com o quarto de milha a ser cumprido em 11,96 segundos. A Chevrolet diz que o carro utilizado nesta saída para a pista foi o mesmo carro que os compradores irão buscar, incluindo os pneus Goodyear Eagle F1 Supercar G:2.
"Sabemos que muitos dos clientes vão levar o ZL1 para as pistas de derrapagem. Alguns podem ir apenas uma vez, para experimentarem todo o potencial do motor LSA com 580 cavalos de potência. Outros podem levar a coisa mais a sério e levar todos os fins-de-semana um novo conjunto de slicks na mala. Portanto quisemos garantir que o ZL1 iria estar altura das expectativas destes compradores, na primeira no centésima passagens", disse o engenheiro da GMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
Gordon Rojewski.
O ZL1 estará disponível este verão nos EUA. Testes anteriores apontam que o carro tenha um tempo de aceleração de 4 segundos dos 0-60mph, com uma velocidade máxima 296km/h e um tempo de volta em Nürburgring-Nordschleife de 7:41.27. Para se manter seguro na pista, o carro tem um diferencial traseiro de 9.9 polegadas com refrigeração. A Chevrolet diz que testou o sistema de transmissão ZL1 em 1000arranques difíceis antes de avançar com a certificação de todos os componentes.
Os engenheiros também trabalharam na suspensão para permitir que os pilotos de derrapagem pudessem utilizar pneus maiores no carro se assim o desejassem e assim teoricamente baixar ainda mais os tempos. Todos os carros vêm com suspensão magnética e o sistema de controlo de arranque está disponível apenas nos ZL1s com uma transmissão manual com um modo específico de arranque para corridas.
Comparativamente, o Cadillac CTS-VCadillac CTS-V CoupeEstados Unidos da América, 2011 > presente3 fotografias
, que usa o mesmo motor que o ZL11, faz o quarto de milha em 12,0 segundos.
O ZL1 vai custas 54.995 dólares com a opção automática de seis velocidades a cstar mais $ 1,185.
O Chevrolet Camaro começou a ser vendido em 1966 para competir com o Ford Mustang. Foi construído sobre a mesma plataforma do Pontiac Firebird de 1967. É classificado como pony car, mas algumas versões também são consideradas muscle cars. Desde a sua introdução na década de 60, o Camaro foi comercializado ao longo de cinco gerações, a última lançada para 2010.
O Camaro da primeira geração estava disponível como coupé ou cabriolet de 2 portas com uma escolha de vários motores V8. Foi concebido para desafiar o Ford Mustang no segmento de muscle car e esta primeira geração foi produzida até 1969. Recentemente serviu de inspiração para o design do Camaro de 2010.
A segunda geração do Camaro foi produzida a partir de 1970 e até 1981. Foi revisto em 1974 e 1978, mas como foi baseado na mesma plataforma, o modelo mostrava grandes semelhanças com a primeira geração. Em 1971 a revista Road & Track elegeu-o como um dos 10 melhores carros do mundo.
A terceira geração do Camaro foi introduzida em 1982 e prolongou-se até 1992. Pela primeira vez o modelo contou com um sistema moderno de injeção de combustível, transmissão automática de quatro velocidades Turbo-Hydramatic 700R4, transmissão manual de cinco velocidades, rodas de 16 polegadas, um motor base de 4 cilindros e carroçaria hatchback.
O Camaro de quarta geração foi lançado em 1993 como coupé de 2+2 lugares ou cabriolet com tração traseira e uma escolha de motores V6 e V8. Em 1997/1998 o modelo recebeu atualizações no interior e exterior. Após 35 anos, o Camaro cessou a produção em 2002 devido à queda registada nas vendas.
Depois de ser retirado do portfólio Chevrolet em 2002, o modelo Camaro foi reavivado com uma quinta geração em 2009. A nova série foi precedida por um protótipo em 2006 que, eventualmente, levou à versão coupé do Camaro de 2010. Para o ano de 2011 foi disponibilizada uma versão cabriolet. Ambas as variantes de carroçaria atingiram os mercados europeus em 2011.
EnciclopédiaChevroletCamaroCamaro Gen.5Camaro ZL1 | Motor V 8 Cilindrada 376 cu in Velocidade Máxima 184 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 550 cv @ 6100 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |