Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Em março a PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
apresentou dois protótipos para o seu novo modelo compacto, o 208Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
198 fotografias
3 vídeos
. Agora o 208 GTi e o 208 XY ganham vida e passam a integrar a gama do modelo mais vendido da gama da marca francesa na atualidade e que entrou para os modelos favoritos dos condutores europeus logo nos primeiros meses a seguir ao seu lançamento. O GTi e o XY irão dar respetivamente um toque mais desportivo e mais requintado ao novo 208.
Design distintivo
Destinados a uma clientela exigente e activa, os 208 GTi e 208 XY beneficiam de um trabalho ao nível dos materiais e das cores. O dinamismo exprime-se, em primeiro lugar, pela sua identidade exterior, específica e imediatamente reconhecível, graças a uma postura característica. Os dois carros têm eixos dianteiros e traseiros mais largos, 10mm e 20mm respetivamente.
Os faróis dianteiros dão um design distinto ao GTi e ao XY. A frente está equipada com novos faróis de halogéneo, com uma linha de luz de última geração flat-guide. Com uma estrutura interna de forma rectangular estes faróis recorrem à tecnologia LED para as luzes de mudança de direcção e para a iluminação diurna.
Estes faróis enquadram uma grelha específica para cada um dos modelos. A largura do veículo parece ter sido aumentada graças ao friso cromado ligeiramente alargado, enquanto que a grelha contribui para o dinamismo e para os tornar distintos. Aliás os dois modelos têm uma grelha distinta. Enquanto que no 208 GTi, a grelha é preta brilhante e chama a atenção com inserções cromadas brilhantes que lembram em formato 3D o xadrez de conotação desportiva. No 208 XY, a grelha cromada integra três pequenas barras horizontais inclinadas sobre a trave lacada a preto.
Interior exclusivo
A Peugeot apostou no design exclusivo não só no exterior mas também no interior e logo quando a porta é aberta pode-se perceber de que forma. Logo à entrada a soleira do carro em alumínio tem o nome Peugeot gravado. O 208 GTi e o 208 XY propõem ambientes exclusivos, tipificados em função da sua cor «fétiche», respectivamente o vermelho e o Purple.
O interior dos novos veículos foi criado para ativar os sentidos humanos, através da visão, do olfacto e do tato. À semelhança do trabalho de um estilista, no habitáculo o trabalho da Peugeot está presente nos bancos, no volante em couro, no fole da alavanca de velocidades, na pega do travão de mão em couro, nos apoios de braço em TEP PU Prestige e no painel de bordo.
208 GTi
Com a versão GTi do 208 a Peugeot reedita um mito que já conheceu vários sucessos. O 208 GTi é um desportivo e a sua carroçaria também. Atravessando a saia traseira preta brilhante, o escape desemboca numa dupla saída cromada de forma trapezoidal. Progredindo no sentido do vento os contornos cromados dos vidros terminam com uma assinatura que presta homenagem ao 205 GTi.
O habitáculo é desportivo logo a partir da soleira das portas com as letras Peugeot em cor de fogo e é dominado pelos tons vermelho, preto e cromado acetinado. Os bancos desportivos, os pedais em alumínio, o volante em couro e o punho da alavanca de velocidades em alumínio não deixam dúvidas sobre a estirpe desportiva do modelo.
O 208 GTi estará disponível com um motor 1.6 THP de 200 cv a gasolina combinado com uma caixa manual de seis velocidades curtas. Estas características combinadas com um binário de 275Nm permitem que o GTi dispare até aos 100km/h em menos de sete segundos. Apesar da potência elevada o modelo desportivo da Peugeot produz 145g de CO2/km.
208 XY
No caso do 208 XY a Peugeot apostou no requinte. Revestida com a sua nova cor Purple Night (uma das seis tonalidades disponíveis) do pára-choques dianteiro à saia específica do pára-choques traseiro, a carroçaria é pontuada por detalhes cromados, subtis toques Purple sobre os logos Peugeot ou sobre os cubos das rodas. As caixas dos retrovisores, os frisos dos faróis de nevoeiro, os contornos dos vidros e o friso da saia traseira são em cromado brilhante. No friso dos vidros de custódia e no pilar central, apontamentos em preto brilhante completam este conjunto.
O requinte está também no interior do veículo com o recurso a materiais luxuoso que se enquadra com o exterior do modelo.
Com o carácter mais urbano o XY está equipado com um sistema de Park Assist, onde as manobras de estacionamento passam a ser automatizadas. Após a activação do Park Assist, o condutor selecciona no ecrã táctil a manobra a efectuar, num espaço de estacionamento à esquerda ou à direita da faixa de rodagem. Com recurso a sensores ultra-sons, aos sensores de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro e, ainda, a dois sensores laterais à frente, o Park Assist mede o tamanho dos lugares disponíveis até localizar um espaço adequado.
Outros equipamentos exclusivos incluem tecto panorâmico em vidro com iluminação posterior de ambiente, climatização automática bi-zona, cruise control, apoio central de braço nos lugares da frente, entre outros.
O XY estará disponível com uma gama de quatro motores: o 1.6 e-HDi 92 FAP, disponível com caixa manual de 5 ou 6 velocidades, o 1.6 e-HDi 115 FAP, com caixa manual de 6 velocidades, o 1.6 VTi 120, com caixa manual de 5 velocidades e o 1.6 THP 155, com caixa manual de 6 velocidades
As duas novas versões do Peugeot 208 chegam ao mercado em 2013.
Podes ver aqui todos os modelos que estão a ser apresentados no Salão Automóvel de Paris.
O Salão Automóvel de Paris é um dos mais importantes salões automóveis do mundo.
O Autoviva reuniu para ti todos os modelos que vão ser apresentados na capital francesa.
Com o DS3 Cabriolet a Citroën abre mais um capítulo na história da família DS, com a apresentação do primeiro modelo descapotável da linha. A Citroën apresenta o modelo como a solução ideal para os motoristas que gostam de sentir os raios de sol enquanto conduzem através de uma arquitetura bastante simples.
Com a versão GTi do 208 a Peugeot reedita um mito que já conheceu vários sucessos. O 208 GTi é um desportivo e a sua carroçaria também. O 208 GTi estará disponível com um motor 1.6 THP de 200 cv a gasolina combinado com uma caixa manual de seis velocidades curtas o que permite acelerar até aos 100km/h em menos de 7 segundos.
No caso do 208 XY a Peugeot apostou no requinte. Revestida com a sua nova cor Purple Night (uma das seis tonalidades disponíveis) do pára-choques dianteiro à saia específica do pára-choques traseiro, a carroçaria é pontuada por detalhes cromados, subtis toques Purple sobre os logos Peugeot ou sobre os cubos das rodas. O XY estará disponível com uma gama de quatro motores
Com capacidade para desbravar os terrenos mais agrestes, mas também a selva urbana, o Panda 4X4 é o sucessor de um verdadeiro best-seller, que foi lançado à praticamente 30 anos. Com uma grande versatilidade o 4X4 continua a mostrar a capacidade de combinar as características de todo-o-terreno, o design e a arquitetura compacta e eficiente.
O ATS será lançado com o objetivo de lutar com os líderes do segmento de compactos de luxo na Europa. O novo sedan é baseado numa nova arquitetura leve de tração traseira e oferece uma condução ágil e uma performance surpreendente. Segundo a Cadillac, o ATS consegue atingir os 100km/h em 5.9 segundos graças ao seu motor 2.0 turbo de 276cv.
O Trax é a versão mais barata baseada na mesma plataforma do europeu Opel Mokka e do norte-americano Buick Encore. Por agora o Trax será apenas um veículo vendido no mercado europeu. O Trax terá três motores disponíveis na altura do lançamento e tal como o Mokka terá disponível um sistema de tração integral on-demand.
O Adam é o novo modelo citadino de três portas da Opel e tem 3.7m de comprimento e 1.7m de largura e tem como objetivo competir com carros como o MINI ou o Fiat 500. A Opel pretende estender o carácter prático que estes carros oferecem à vida na cidade e apostar na personalização como um dos principais atrativos do modelo.
A versão de produção do novo desportivo em alumínio de dois lugares, o F-Type, está marcada para o Salão Automóvel de Paris.Quando chegar ao mercado o F-Type estará disponível na versão descapotável com três opções de motores: versões de 340CV e 380CV do novo motor V6 Supercharged de 3,0 litros da Jaguar e uma nova versão do atual V8 Supercharged de 5.0 litros.
Toyota vai apresentar o novo Auris no Salão Automóvel de Paris. Os novos Auris estarão disponíveis na versão híbrida, com um motor diesel 1.4 e duas versões a gasolina de 1.33 e 1.6. A Toyota espera que as vendas sejam distribuídas pelos motores a diesel, híbridos e a gasolina. O novo carro é 30 mm mais longo, mas 55 mm mais baixo do que o modelo anterior.
O Rapid é o primeiro modelo que exibe todas as características da nova linguagem de design da marca checa. Segundo a Skoda, o Rapid destaca-se pelo espaço disponível, pelo design, pela relação preço/qualidade, segurança e pelos motores eficientes. O Rapid irá encaixar entre o Fabia e o Octavia na gama da marca checa,
O novo Clio recebeu uma verdadeira revolução em termos de design passando a envergar o novo DNA de design da marca francesa. A nova geração permite uma variada personalização de interior e de exterior. Nos motores, o novo Clio recebe uma grande revolução com uma renovada gama de motores a gasolina e diesel, que conjugam consumos reduzidos e prazer de condução.
O CLS Shooting Brake tem as linhas de coupé de quatro portas do atual CLS e estende-as ao longo de uma carrinha. O capot é bastante longo, com janelas sem armação. A Mercedes chama à carrinha um carro desportivo de cinco lugares. O CLS Shooting Brake estará disponível com quatro opções de motor e tem um interior extremamente luxuoso.
Audi vai estrear em Paris o renovado R8 com uma série de novas equipamentos de série, incluindo faróis de LED e uma transmissão DSG de sete velocidades nova. Também tem um novo modelo de topo - o R8 V10 Plus com 550cv apenas disponível na versão coupé. Em Paris, a Audi também deve revelar a versão de produção do R8 e-tron.
O novo Toledo pode parecer um sedan, mas é na verdade um notchback que pretende atrair simultaneamente os compradores de sedans e de hatchbacks. O novo Toledo tem 4.48m de comprimento, 4 centímetros mais longo que o Toledo anterior. Quando for lançado estará disponível com três opções de motor: dois motores de 1.2 e 1.4 TSI a gasolina e um motor a diesel 1.6l TDI.
A Peugeot tem um novo sedan de quatro portas destinado ao mercado mundial: o 301. A marca francesa refere que criou o carro para atrair os consumidores por todo o mundo e prevê que acabe por se tornar o seu modelo mais vendido. Depois de Paris, o modelo será lançado em novembro na Turquia seguida da Europa Oriental, Rússia, Grécia, Médio Oriente, os países africanos e América Latina.
Em Paris, a Porsche vai apresentar pela primeira vez o 911 Carrera 4 , a versão de tração às quatro rodas do carro desportivo. Mecanicamente, o Carrera e o Carrera 4 são bastante semelhantes. Maior parte do design de carroçaria, suspensão, motores e transmissões são idênticos nas duas variantes, exceto no eixo traseiro 22mm mais largo da versão de tração integral.
O novo Seat Leon está aí e cheio de novidades. As inovações tecnológicas começam com a utilização da arquitetura partilhada da plataforma MQB do Grupo Volkswagen que permite um design extra-leve e que aumenta a performance, ao mesmo tempo que reduz as emissões de CO2 e consumos de combustível. O novo Leon estará equipado com uma série de motores TDI e TSI.
O novo MINI Cooper John Cooper Works GP vai estrear no Salão de Paris e vai estar limitado a umas escassas 2 mil unidades em todo o mundo. O novo carro tem os mesmos 218cv que a geração anterior, mas graças ao novo motor turbo em vez da unidade supercharged anterior. O GP acelera dos 0 aos 100 km/h em 6.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 242 km/h.
A carrinha Mazda6 vai estrear em Paris com a nova linguagem de design KODO da versão sedan. Na Europa, tal como a versão sedan, a carrinha estará disponível com três motores - um diesel de 2.2 litros, um 2.0 litros e um 2.5-litros a gasolina. Ambos os carros vão estar equipados com o sistema de travagem regenerativa i-ELOOP da Mazda e stop/start.
A Fiat vai lançar em Paris o novo Panda Natural Power. Equipado com o recém-desenvolvido, motor dois cilindros 0.9 TwinAir Turbo Natural Power de 80 cv, o novo Panda oferece emissões de CO2 de 86 g/km e um consumo de combustível de 3,1 kg/100 km em ciclo combinado. Ambos os valores se referem à condução em modo de gás natural.
A Opel está a preparar um novo modelo descapotável que será lançado no início de 2013 de nome Cascada, designação que deriva de ‘cascata’. O Cascada tem 4,70 metros de comprimento e oferece espaço para quatro pessoas, inserindo-se no segmento dos automóveis médios e honrando a tradição de descapotáveis dos anos de 50 e 60, como o Kapitän e o Rekord.
A Audi revelou o novo RS5 Cabriolet. A Audi pegou no RS5 e colocou-lhe uma capota de pano descapotável. O motor é o mesmo V8 de 4.2 litros que produz 450cv e 430Nm de torque. A parte superior é feita a partir de tecido que abre em 15 segundos e fecha em 17 segundos e pode ser acionado a uma velocidade máxima de 50 km/h. O interior do RS5 Cabriolet é idêntico ao do carro padrão.
A Land Rover introduziu uma nova geração do Range Rover que foi concebido e será produzido em Inglaterra. O jipe reduziu 430kg ao peso da geração atual, grande parte resultante de um novo monocoque de alumínio. A nova geração vai acrescentar uma nova versão híbrida diesel ao modelo em 2013.
O Onyx é um protótipo de um supercarro equipado com um motor 3.7 V8 diesel com uma motorização híbrida.O Onyx é concebido a partir daquilo a que a Peugeot chama de carbono monolítico, ou seja, o carro tem apenas 12 painéis de carroçaria, todos eles feitos de fibra de carbono. O interior do veículo é totalmente revestido em feltro com toques de papel de jornal reciclado.
O 2008 é um crossover compacto baseado no novo 208. É uma evolução do Urban Crossover Concept que a Peugeot apresentou no Salão Automóvel de Pequim. O 2008 é uma forte aposta da Peugeot que já anunciou que o modelo será produzido na fábrica de Mulhouse em França, na fábrica de Porto Real no Brasil e na fábrica de Wuhan na China.
A Peugeot vai atualizar o RCZ no primeiro trimestre de 2013, mas vai apresentar o modelo renovado em Paris. As atualizações incluem um novo exterior e algumas modificações de interiores. A mudança mais óbvia no RCZ é a frente nova e que é globalmente muito mais suave. A nova frente tem uma entrada de ar central delimitada na parte superior e na parte inferior por barras cromadas
A Peugeot vai oferecer uma nova versão topo de gama do RCZ em 2013 chamada RCZ R com um motor 1.6 THP modificado de 260cv. O RCZ R será pintado de preto e cobre em Paris para combinar com o protótipo Onyx. Além disso o RCZ R recebe uma suspensão mais dura, um diferencial autoblocante limitado e acabamentos mais luxuosos de interior e exterior.
A Porsche acaba de apresentar o Cayenne Diesel S, a versão mais potente a diesel do SUV de luxo da marca alemã. O Cayenne S Diesel está equipado com um motor 4.2 V8 biturbo que debita 382cv e oferece um binário máximo de 850Nm. Graças a este motor o SUV consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 5.7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 252km/h.
A Volvo está acrescentar o pacote opcional R-Design ao modelo V40. O pacote vai estar disponível com qualquer motor da gama do V40 e vai acrescentar um kit de carroçaria, jantes e acabamentos interiores únicos. A Polestar configurou a suspensão do V40 R-Design, o que reduziu a altura do carro em 10 mm com molas mais duras e amortecedores mais grossos e anti-roll bars.
A Nissan preparou para o Salão Automóvel de Paris de 2012 mais um protótipo elétrico, mostrando novamente o seu empenho na mobilidade elétrica.O resultado é o TeRRA, um veículo de características todo-o-terreno e simultaneamente citadinas. O veículo está equipado com uma motorização 4x4 eléctrica por célula de combustível.
O nome e-XIV significa "electric − eXciting user Interface Vehicle". É um CUV do segmento B, que utiliza um sistema híbrido de longo alcance e um motor a gasolina de pequena cilindrada. Tem painéis de células solares embutidas no teto, mas ainda assim tem um painel de tejadilho de vidro.
O Outlander PHEV é uma versão híbrida baseada no novo Outlander e pode funcionar em três modos diferentes. O modo elétrico, o modo Series Hybrid, com o motor de combustão interna a funcionar como gerador para o motor eléctrico e o Modo paralelo híbrido com o motor elétrico a trabalhar em conjunto com o motor de combustão interna.
A Kia anunciou que o modelo de três portas pro_cee'd será apresentado no Salão Automóvel de Paris. O pro_cee'd é a versão de três portas da gama do cee'd. O pro_Cee'd estará à venda na Primavera de 2013.
A Citroën vai levar ao Salão Automóvel de Paris o seu novo sedan C-Elysée. A marca francesa criou o modelo tendo em vista os mercados emergentes e ainda não tem planos para o vender na Europa Ocidental. Os principais mercados do modelo serão a bacia do Mediterrâneo, a China e a Rússia, forma de fazer uma primeira análise da procura.
A Volkswagen vai apresentar o novo Golf em Paris. A nova geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais larga, mas é também 100 kg mais leve do que o modelo anterior o que permite um aumento da eficiência de combustível 23%. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. A versão BlueMotion apresenta consumos de 3.2l/100km e emite 85g/km de CO2.
A Ford está a fazer uma atualização do Fiesta que inclui uma nova frente retirada do novo Ford Mondeo/Ford Fusion. Para além da nova frente, ao estilo Aston Martin, as grandes mudanças do Fiesta incluem o novo motor 1.0 EcoBoost com 100 ou 125cv e os sistemas MyKey, SYNC e Active City Stop. A nova frente do Fiesta inclui faróis diurnos LED e faróis a laser.
A Ford espera que o Mondeo seja um best-seller na Europa. O modelo tem a nova frente estilo Aston Martin,um tejadilho menor, faróis trapezoidais e laterais esculpidas. O Mondeo irá apenas estar disponível com a versão 125cv do 1.0 Ecoboost que produz 175Nm e 200Nm no modo overboost e emite 130g/km de CO2.
A Nissan associou-se à revista ELLE e criou uma edição especial Micra ELLE que será apresentado oficialmente em Paris. A versão combina um aspeto elegante com tecnologia inteligente e estará disponível com um motor a gasolina de 1.2 litros de 80cv, ou com o motor a 1.2 DIG-S, que debita 98cv e produz apenas 99 g/km de CO2.
A versão de produção do MINI Paceman vai estrear no Salão Automóvel de Paris. O carro é basicamente uma versão coupé do MINI Countryman. Na Europa, o Paceman será oferecido com quatro opções motores, terá uma suspensão mais baixa que a do Countryman e o sistema de tração integral como opcional. O Paceman é o sétimo modelo da linha MINI.
A BMW vai apresentar um protótipo chamado Concept Active Tourer. O design do carro combina uma frente baixa e agressiva com um habitáculo relativamente grande, o que não deixa de ser uma combinação surpreendentemente atraente. O Concept Active Tourer utiliza um motor transversal 1.5 de três cilindros turbo com um sistema híbrido.
A smart vai apresentar um novo protótipo de um SUV no Salão Automóvel de Paris. O projeto chama-se forstars por causa do tejadilho de virdo aberto. O forstars tem espaço para dois passageiros e é quase totalmente envolvido em vidro, incluindo uma parte superior de vidro convexa ao longo do compartimento de passageiros. A smart também integrou um projetor de vídeo no capot.
Toyota chama o iQ EV uma versão de produção dos protótipos de baixo peso FT-EV que tem mostrado desde 2009. Isto significa que o carro é um veículo elétrico de peso leve direcionado para a condução na cidade. A potência vem de um motor de 63cv e 163Nm de binário refrigerado a ar com uma bateria de 12kWh. A velocidade máxima é de 125 km/h, demora 14 segundos para acelerar até aos 100 km/h.
A Maserati continua a criar variações do seu GranTurismo. Desta vez, o GranCabrio vai ter uma versão MC mais potente. A Maserati afirma que o GranCabrio MC estará à venda no início de 2013. Não foram divulgados preços, mas deverão ser superiores ao GranCabrio Sport.
A Audi apresentou o Audi A3 de três portas no Salão de Genebra e agora está a lançar o A3 Sportback de cinco portas no Salão Automóvel de Paris. Tal como a versão de três portas, usa alumínio e partilha a mesma plataforma com o novo Golf.
O S3 é alimentado por um motor totalmente novo, que partilha o nome com o motor que substitui. O novo 2.0 TFSI tem um curso mais longo do que o anterior e pesa menos 5 kg. O novo motor produz 300cv e 380Nm de binário.
A Peugeot tem testado o novo 208 R5 este ano e vai finalmente estrear a versão de produção do carro de rali no Salão Automóvel de Paris. O 208 R5 substitui o 207 Super 2000. O R5 é projetado para ralis de para asfalto e terra batida. No segundo semestre de 2013 estará à venda e começará a competir.
A Kia atualizou o monovulme Carens e vai apresentá-lo no Salão Automóvel de Paris ao lado do Sorento e do Pro_Ceed. O Carens estará à venda na primavera de 2013 no Reino Unido e no resto da Europa. A Kia diz que o novo Carens é um veículo completamente novo numa nova plataforma. A distância entre eixos é maior e tem capacidade para sete passageiros.
A Volvo Car Corporation vai apresentar o novo V40 Cross Country no Salão Automóvel de Paris, no final de setembro. A empresa sueca espera vender 17 mil unidades por ano deste novo modelo, visando especialmente os compradores europeus e chineses.
Oito anos após o lançamento do Logan, a Dacia revela a nova geração do Logan e Sandero para 2012 no Salão de Paris.
Com os novos modelos, a Dacia planeia introduzir novas linhas de design e melhorar a imagem da marca.
A Mercedes-Benz vai apresentar no Salão de Paris uma variante do Classe B movida a bateria elétrica. O protótipo é um dos primeiros modelos a ter a designação "Electric Drive", que irá rotular todos os carros movidos a bateria elétrica de passageiros da Mercedes-Benz, AMG e smart no futuro.
Após o lançamento do Lexus híbrido desportivo LF-LC no Salão Automóvel de Detroit em 2012, a marca apresenta um novo protótipo LF-CC no Salão de Paris de 2012. O híbrido compacto, de tração traseira, integra várias sugestões do design do LF-LC e anuncia o lançamento de um coupé de médio porte no segmento D mais acessível no futuro próximo.
A Hyundai vai revelar a versão de três portas do seu hatchback i30 no Salão Automóvel de Paris. O carro de três portas é a terceira variante do i30 que estará disponível, esta vai juntar-se ao hatchback de cinco portas e ao Tourer. A versão de três portas partilha elementos mecânicos com as outras versões, mas com um novo estilo.
A Audi decidiu produzir apenas 50 edições Audi Exclusive do SQ5 TDI no primeiro trimestre de 2013. O modelo vai entrar em produção em massa um pouco mais tarde. A Audi mostrou pela primeira vez o SQ5 TDI como protótipo em junho. Este será o primeiro Audi S a diesel. O camião estará em exposição no Salão de Paris.
A McLaren anunciou finalmente o novo sucessor para o McLaren F1. O novo supercarro da McLaren recebeu o nome P1 e a marca diz estar a produzir o carro com um objetivo em mente: "Que seja o melhor carro do mundo em estrada e pista".
EnciclopédiaPeugeot208 Gen.1 |