Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-03-18 10:28:05

Renault vai ampliar gama do Captur se o modelo for um sucesso

Primeiras possibilidades seriam uma versão três portas e uma versão desportiva

 
 
Slideshow
O Captur acaba de ser lançado e a Renault espera que o modelo seja um sucesso

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
tenciona expandir o CapturCaptur Gen.1Renault Captur Gen.1França, 2013 > presente37 versões
89 fotografias
para uma gama mais variada de veículos, isto se o recém-lançado modelo de cinco portas for um sucesso.

O Captur partilha a plataforma com o Nissan JukeJukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
e a marca francesa está a ponderar a produção de um Captur de três portas que iria competir diretamente com o Juke, se as vendas forem elevadas o suficiente. A partir daí a Renault está ainda a considerar uma versão desportiva, possivelmente com a marca Renaultsport.

"Por agora temos de nos concentrar no mainstream - criar os carros que irão atrair o volume de vendas é a coisa mais sensata. Mas um dia espero fazer uma versão de três portas do Captur. Como designer e não como um gestor de produto, posso também dizer que uma versão Renaultsport do carro também seria especial", refere o Diretor de Design da Renault, Laurens van den Acker.

O próximo carro no qual a Renault se vai focar é o Espace. O mercado de monovolumes de grande porte como o Espace na Europa está a diminuir em favor dos crossovers e a Renault acredita que precisa de revolucionar o carro e está a decidir se transforma o carro num crossover de grande porte ou se faz outra coisa com o modelo.

Os Crossovers e os SUVs estão definitivamente na moda e a prova disso mesmo é a quantidade de veículos deste segmento que foi apresentado recentemente no Salão Automóvel de Genebra.

Peugeot 2008

O 2008 é um SUV compacto baseado no 208. Os dois carros têm grelhas e faróis traseiros parecidos mas o resto do design do 2008 é único. Tem uma distância ao solo mais elevada do que o 208 com grande quantidade de área de vidro e barras de tejadilho de alumínio. A carroçaria tem proteção extra graças aos pára-choques pretos maiores e a acabamentos laterais. 

Ford Ecosport

O SUV compacto EcoSport, baseado no Fiesta, vai desafiar diretamente o Opel Mokka quando chegar ao mercado e vai ser um dos primeiros Ford na Europa a oferecer o Ford SYNC AppLink. O EcoSport será oferecido com vários motores no lançamento incluindo um 1.0 EcoBoost de 123cv, um motor a gasolina 1.5 de 109cv e um diesel 1.5 de 89cv.

Nissan Resonance

O Resonance é um protótipo crossover que utiliza uma motorização híbrida e correm boatos de que mostra a direção da próxima geração do Murano. A grelha dianteira possui uma peça cromada em forma de V que leva diretamente aos faróis. O interior é mais conceptual e é inspirado numa sala VIP. A Nissan refere que o protótipo é híbrido com uma transmissão CVT e tração às quatro rodas.

Adam Opel Rocks Concept

Opel usou a plataforma do Corsa para lançar o novo Adam que é mecanicamente igual ao Corsa. Agora parece que a Opel está a considerar dar mais um passo com o protótipo crossover Adam Rocks. A Opel chama ao Adam Rocks um mini-crossover urbano que foi inspirado pelo parkour. A maior mudança em relação ao Adam normal é a distância ao solo mais elevada e uma carroçaria mais musculada e maior.

Suzuki SX4

Suzuki revelou o novo SX4 Crossover, um modelo de produção baseado no S-Cross, que a Suzuki apresentou no Salão Automóvel de Paris de 2012. Apesar de se mudar para o segmento C com o tamanho maior, o novo modelo herda o emblema "SX4". A Suzuki criou o novo SX4 Crossover unindo o seu know-how de carros compactos com tecnologias aperfeiçoadas para veículos utilitários desportivos.

Range Rover Evoque ZF9

O Evoque com uma transmissão automática ZF de 9 velocidades foi revelado em Genebra e apesar da marca lhe chamar protótipo, a sua produção está marcada para breve na Carolina do Sul, EUA, pelo que os clientes deverão ter acesso em breve ao modelo com a nova tecnologia. A ZF 9HP é a primeira transmissão automática de 9 velocidades para um carro de motor transversal.

Land Rover Defender EV

Este Defender puro EV serve para mostrar que um carro elétrico ainda pode ser todo-o-terreno. O Defender experimental usa um motor elétrico de 94cv com uma bateria de iões de lítio com 27kWh que dá ao jipe uma autonomia de 80km. A bateria pode ser carregada entre 4 a 10 horas, dependendo do carregador. O carro não será produzido, mas os primeiros EV-SUVs parecem estar no horizonte...

MINI Paceman John Cooper Works

O Paceman John Cooper Works utiliza o mesmo motor quatro cilindros 1.6 turbo de 218PS com tração às quatro rodas que o Countryman. As opções de transmissão incluem uma caixa manual de 6 velocidades de série ou uma opcional automática de 6 velocidades. Para o distinguir do resto da gama Paceman, a versão JCW recebe um kit completo de carroçaria.

Volkswagen Cross up!

Volkswagen transformou o up! num crossover compacto com o novo Cross up!, que estará à venda no final do verão. A VW aumentou a distância ao solo, acrescentou molduras pretas aos arcos das rodas e às soleiras, tiras protetoras das portas, barras de tejadilho e jantes de 16 polegadas. Mudanças de design incluem as capas laterais prateadas dos espelhos e um acabamento prateado nos pára-choques.

Audi Q3 RS

Audi mostrou pela primeira vez o protótipo do RS Q3 no Auto China em Pequim, em abril de 2012, mas em Genebra deu-se a apresentação da versão de produção. Embora a potência seja ligeiramente menor do que a versão protótipo, continua a ser o primeiro veículo de produção Audi 'Q' a receber o logotipo RS. A versão de produção produz 310cv graças ao motor 2.5 TFSI com start/stop.

Renault Captur

O design do Captur é inspirado no novo Clio. Tem um formato um pouco de caixote, porém, o tejadilho branco dá um contraste agradável. O Captur mede 4.12m e com as rodas nas extremidades e com um pára-brisas mais à frente tem um espaço interior notável. O carro será oferecido com um grupo de motores partilhados com o Clio e a versão mais ecológica vai produzir 96g/km de CO2.

Renault Scenic XMOD

O XMOD partilha a plataforma com o Scenic, mas está equipado com um novo sistema de tração Extended Grip. Além disso, o veículo tem uma distância à estrada maior, para além de jantes de liga leve e ainda recebe o motor Energy TCe 130. O XMOD também recebe pára-choques dianteiro e traseiro exclusivos, protetores de soleira laterais e barras de tejadilho cromadas.

SsangYong SIV-1

A marca coreana SsangYong trouxe um protótipo SUV premium ao Salão de Genebra chamado SIV-1, que significa Smart Interface Vehicle. O protótipo SUV premium mostra a direção do design e exterior futuro da marca. O SIV-1 conta com espaço para quatro passageiros, tem 4.5m de comprimento, 1.88m de largura, 1.64m de altura e uma distância entre eixos de 2,7m.

Subaru Viziv Concept

A Subaru diz que o VIZIV representa o futuro do design exterior da Subaru. O nome significa "Visão para a Inovação" e serve para mostrar a dedicação contínua da Subaru aos veículos de tração integral.

Enciclopédia
RenaultRenault
Captur Gen.1Captur Gen.1

2 comentários

Miguel_M
Confesso que o Captur não me convenceu...esperava algo mais arrojado... mas acredito que ainda assim possa ser um sucesso. Gostava de ver o lançamento de uma versão RS
18.03.2013 @ 12:08
PauloPaixao
Por acaso é dos poucos crossovers que saiu recentemente que me desperta interesse. Gostei do trabalho dos designers da Renault, estas novas gerações com a nova grelha tornaram-se muito mais apelati...
mais
18.03.2013 @ 16:07
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar