Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Sebastien Loeb colocou o seu PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
208 T16 Pikes Peak na frente do pelotão no Pikes Peak International Hill Climb. Nas duas tentativas da qualificação Loeb foi o mais rápido.
"Não é como uma corrida: a qualificação não é realmente uma parte crucial do que se passa aqui. É como conduzimos no dia que conta. Temos que confiar nas nossas próprias habilidades, mas também no carro, o clima e as condições da estrada também. Ainda tudo pode acontecer, mas, obviamente, estamos aqui para tentar ganhar: essa é a nossa missão e vamos ficar desapontados se não conseguirmos. Até agora tivemos um muito bom começo", afirmou Loeb.
Pikes Peak é uma corrida única por uma série de razões. Primeiro é uma das maiores corridas de altitude no mundo e os pilotos nunca chegam a percorrer o percurso completo antes do evento. Na prática, os pilotos só estão autorizados a percorrer partes específicas do percurso e a qualificação cobre apenas 5,1 milhas (8,3 quilómetros) do percurso total. Só no domingo é que os pilotos terão a única oportunidade de percorrer os 19.899km e as 156 curvas de Pikes Peak.
Loeb irá enfrentar uma forte concorrência. No segundo lugar da corrida de qualificação deste ano ficou o protótipo da NormaNormaFrança, 1989 > presente1 modelo
2 fotografias
conduzido pelo piloto de LMP1 da PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
Romain Dumas.
O 208 T16 Pikes Peak de Loeb é alimentado por um motor V6 turbo de 875cv e grande parte do chassis é herdado do protótipo 908Peugeot 908França, 2011 > presente3 fotografias
. O carrocompete na categoria Unlimited que só tem regras para a segurança do carro.
A subida da montanha será transmitido online em Redbull.tv no dia 30 de junho.
EnciclopédiaPeugeot208 Gen.1 |