Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Vendas da PSA Peugeot-Citröen crescem 8% na China

As duas marcas venderam 440 mil unidades, numa percentagem de cerca de 50% para cada uma

 
 
Slideshow
Peugeot e Citroën têm praticamente o mesmo valor de vendas

A PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
e a Dongfeng, a sua parceira de joint venture na China, conseguiu vender em 2012 440.000 unidades na China, um valor 8% mais elevado do que o atingido em 2011.

Os números de vendas foram praticamente os mesmos para a Peugeot e a Citroën. A Peugeot vendeu 216.200 carros na China, enquanto que a Citroën vendeu 223.800 carros. A PSA e a sua parceira Dongfeng constróem os seus modelos em Wuhan, na China. Ambas as marcas oferecem um total de nove modelos na China.

Entretanto a Citroën também formou uma nova joint venture com a marca chinesa Chongqing Changan para construir os modelos DS em Shenzhen, na China. A produção deverá começar no início do verão de 2013.

O grupo francês está a atravessar a maior crise da sua história e tem apostado na conquista de novos mercados para fazer face às perdas que tem sofrido no mercado europeu. Tanto a Citröen como a Peugeot já criaram modelos específicos para mercados emergentes que não farão parte das suas gamas nos seus principais mercados.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot

1 comentário

Pneu_Queimado
A PSA andou durante demasiado tempo focada apenas na Europa e agora está a ir atrás do prejuízo. O próximo ano será mais positivo na China, pelo menos, com o lançamento dos modelos DS.
09.01.2013 @ 17:26
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar