Garagem de sonho: dar como presente

MP4-12C GT3 Can-Am
Dar este carro a um amigo
MP4-12C GT3 Can-Am


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
MP4-12C GT3 Can-Am

MP4-12C GT3 Can-Am (Reino Unido, 2012)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
apresentou no Concours d'Elegance de Pebble Beach de 2012 o protótipo MP4-12C GT3MP4-12C GT3McLaren MP4-12C GT3Reino Unido, 2011 > presente1 photo
2 vídeos
Can-Am Edition que é inspirado no McLaren M6M6 GTMcLaren M6 GTReino Unido, 1969 > presente1 photo
que competiu na série Can-Am nos EUA nos anos 60 e 70.

A edição Can-Am utiliza o mesmo V8 twin-turbo de 3.8 litros tal como a restante gama do MP4-12C, mas a potência foi aumentada para 630cv, mais 13cv do que a atual versão de estradaMP4-12CMcLaren MP4-12CReino Unido, 2012 > presente544 fotografias
, e 137cv mais do que a versão de corrida. O Can-Am pesa 1.200 kg, 200 kg menos do que o carro de estrada.

O carro é pintado na mesma cor laranja McLaren que os carros de corrida utilizam e apresenta uma mistura entre preto fosco e acabamentos em fibra de carbono. O veículo também recebe um kit de carroçaria diferente que aumenta a downforce em 30% relativamente ao GT3. As mudanças incluem um novo difusor dianteiro de fibra de carbono, as asas em frente às rodas, uma asa e um difusor maiores. Uma atualização agradável para um carro de corrida é o facto de o interior ter ar condicionado.

A transmissão, os travões e as rodas são os mesmo que o carro de corrida.

Apesar de inicialmente a McLaren ter afirmado que o carro seria apenas um protótipo sem hipótese de ser produzido, a McLaren GT, responsável pela produção das versões de corrida dos modelos da marca britânica, anunciou que irá produzir uma versão limitada da Can-Am Edition. O sucesso do carro no evento foi tanto que a marca decidiu avançar com uma produção limitada.

A versão limitada é de 30 exemplares e presta tributo a Bruce McLaren e a Denny Hulme, dois pilotos de sucesso que levaram a McLaren ao topo do campeonato Can-Am com a Bruce McLaren Racing.

O 12C GT Can-Am Edition é descrito como o derradeiro carro de pista e ao contrário do 12C GT3, modelo no qual é baseado, não estará obrigado a cumprir os habituais regulamentos técnicos da FIA.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
MP4-12C


Projetado e fabricado pela McLaren Automotive, o McLaren MP4-12C é um carro desportivo lançado em 2010. O modelo é o primeiro carro de produção inteiramente projetado e construído pela McLaren desde o McLaren F1. Construído num chassis de fibra de carbono compósito, o MP4-12C é alimentado por um motor central McLaren M838T V8 biturbo de 3,8 litros e faz uso de tecnologias provenientes da Fórmula 1.   mais
partilhar

avaliação do dono

popularity
protótipocorridaà venda
ver o preço para:
Reino Unido

contribuidores para esta versão

Miguel_M
adicionou um vídeo
23.11.12
fechar