Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A McLaren apresentou no Concours d'Elegance de Pebble Beach de 2012 o protótipo MP4-12C GT3 Can-Am Edition que é inspirado no McLaren M6 que competiu na série Can-Am nos EUA nos anos 60 e 70.
A edição Can-Am utiliza o mesmo V8 twin-turbo de 3.8 litros tal como a restante gama do MP4-12C, mas a potência foi aumentada para 630cv, mais 13cv do que a atual versão de estrada, e 137cv mais do que a versão de corrida. O Can-Am pesa 1.200 kg, 200 kg menos do que o carro de estrada.
O carro é pintado na mesma cor laranja McLaren que os carros de corrida utilizam e apresenta uma mistura entre preto fosco e acabamentos em fibra de carbono. O veículo também recebe um kit de carroçaria diferente que aumenta a downforce em 30% relativamente ao GT3. As mudanças incluem um novo difusor dianteiro de fibra de carbono, as asas em frente às rodas, uma asa e um difusor maiores. Uma atualização agradável para um carro de corrida é o facto de o interior ter ar condicionado.
A transmissão, os travões e as rodas são os mesmo que o carro de corrida.
Apesar de inicialmente a McLaren ter afirmado que o carro seria apenas um protótipo sem hipótese de ser produzido, a McLaren GT, responsável pela produção das versões de corrida dos modelos da marca britânica, anunciou que irá produzir uma versão limitada da Can-Am Edition. O sucesso do carro no evento foi tanto que a marca decidiu avançar com uma produção limitada.
A versão limitada é de 30 exemplares e presta tributo a Bruce McLaren e a Denny Hulme, dois pilotos de sucesso que levaram a McLaren ao topo do campeonato Can-Am com a Bruce McLaren Racing.
O 12C GT Can-Am Edition é descrito como o derradeiro carro de pista e ao contrário do 12C GT3, modelo no qual é baseado, não estará obrigado a cumprir os habituais regulamentos técnicos da FIA.
top
MP4-12C