Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Peugeot acaba de desvendar uma versão atualizada da gama 508. O rival do Ford Mondeo da marca francesa chega ao mercado em setembro e recebeu alterações ao nível estético e mecânico. A apresentação oficial terá lugar em agosto nos Salões Automóveis de Moscovo e Chengdu.
A principal mudança perceptível encontra-se nas novas frente e traseira que foram introduzidas nas três carroçarias diferentes do 508 – sedan, carrinha e RXH. As alterações incluem a presença, pela primeira vez, do logótipo do Leão colocado no centro da grelha. Além disso tanto os faróis dianteiros como traseiros vêm agora de fábrica com tecnologia LED. O capot também foi redesenhado, o mesmo acontecendo com os pára-choques dianteiros e traseiros.
No interior a Peugeot inspirou-se no 308 para renovar o 508. A consola central foi simplificada com a introdução de um maior número de funcionalidades no ecrã tátil de sete polegadas de forma a reduzir a quantidade de botões. O veículo também recebeu novos mostradores e painel de instrumentos, além de um novo ecrã HUD.
Em termos de tecnologia de assistência e segurança, a Peugeot disponibiliza como opcional sensores de ângulo morto aos espelhos laterais. Além disso, a marca francesa refere que o modelo recebe agora melhores acabamentos.
O facelift do Peugeot 508 inclui também a introdução de novos motores à gama. Uma das novidades é o motor turbo 1.6 litros a gasolina de 165cv que vem substituir a anterior versão de 156cv, alcançando ainda melhores consumos e redução de emissões de CO2.
A nova gama do 508 inclui ainda duas versões do motor diesel Peugeot 2.0 litros Blue HDI, de 150cv e 180cv. Estas duas versões emitem 105 e 111g/km, respetivamente.
As variantes sedan e RXH estão ainda disponíveis com uma opção híbrida a diesel. Esta motorização sofreu modificações e apresenta agora emissões de 85g/km, abaixo das anteriores 107g/km.
EnciclopédiaPeugeot508 |