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Peugeot revela o protótipo HX1

 
 
Slideshow
Peugeot HX1 Concept Pushes Avant-Garde Design with Plug-in Hybrid Engine

Quando se considera desenho automóvel francês, geralmente a Citroën é visa como a vanguardista, mas a Peugeot está ultrapassar os seus limites em termos de design contemporâneo com o protótipo HX1. É um longo, largo e baixo hatchback de cinco portas, cujo design combina um tecto com uma longa e ininterrupta curva para capot do carro com uma linha de estilo semelhante ao longo das portas.

O design aerodinâmico do carro desmente as suas grandes dimensões. O protótipo tem 1,3 metros de altura, cerca de dois metros de largura e quase cinco metros de comprimento. As portas abrem no sentido inverso ao estilo de suicídio, mas também para cima como portas tesoura. Tudo isso significa que é mais fácil de entrar e sair, apesar da baixa altura do carro.

Aerodinamicamente, o Peugeot é especialmente único. As sete palhetas em cada roda podem abrir e fechar a qualquer altura e arrefecer os travões ou tornar o carro mais aerodinâmico.


O interior é feito a partir de embutidos de fibras ópticas de carvalho, metal escovado e couro. Há também faixas de LED ao longo do headliner para aumentar a iluminação natural.

A Peugeot tem usado os protótipos como uma oportunidade de mostrar as suas duas filosofias de design de interiores. A frente é o lado Emotion projectado para ser de alta tecnologia com muito metal escovado e mostradores digitais.


A traseira é o Motion Side dedicado ao conforto dos passageiros. Sao aqui utilizados materiais naturais para fazer os ocupantes se sentirem mais à vontade. Os bancos traseiros são inclináveis e a consola traseira é feita de mármore Carrere e inclui um mini-bar e uma máquina de café.

O protótipo também usa a tecnologia Peugeot HYbrid4 diesel que já está disponível nos 3008 e estará disponível no 508 RXH. Um 2,2 litros, o motor diesel de quatro cilindros de 204cv transfere a potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de seis velocidades enquanto que um motor elétrico de 95cv faz o mesmo para as traseiras. O motor elétrico pode ser recarregado ligango-o a uma tomada. Em modeo eléctrico, o HX1 tem uma autonomia de 30 km. No conjunto o HX1 tem um consumo médio de 3.2l/100km e produz 83g/km de CO2.

O HX1 vai estar em exibição no Salão Automóvel de Frankfurt a partir 13 de setembro.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
HX1HX1
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Automática
Potência máxima
303 cv
Carroçaria
Monovolume
Combustível
Electricidade / Gasóleo
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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