Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Peugeot revela protótipo SUV Quartz

Veículo híbrido vai ser apresentado no Salão Automóvel de Paris

 
 
Slideshow
O Quartz é descrito pela Peugeot como um veículo que combina a carroçaria de um SUV e a cabine de um sedan

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
vai apresentar no Salão Automóvel de Paris um novo protótipo SUV chamado QuartzQuartzPeugeot QuartzFrança, 2014 > 2014. O veículo foi desenvolvido para mostrar a visão da marca francesa de um modelo de desempenho para o segmento SUV.

Baseado na plataforma PSA EMP2, introduzida com o novo 308308 Gen.2Peugeot 308 Gen.2França, 2013 > presente103 versões
94 fotografias
, o Quartz é descrito pela Peugeot como um veículo que combina a carroçaria de um SUV e a cabine de um sedan. O Quartz apresenta portas em tesoura, um degrau retrátil para facilitar o acesso ao veículo e não tem pilar B.

O Peugeot Quartz mede 4500mm de comprimento, 2060mm de largura e está equipado com jantes de 23 polegadas com pneus Continental de 305mm. Para melhorar a aerodinâmica e ajudar a arrefecer os travões, as jantes foram cobertas com abas em compósito.

Em termos de design a frente do carro é dominada pela grelha com o logótipo do leão ao centro e por duas grandes entradas de ar laterais. O veículo está equipado com faróis LED à frente e atrás. O capot longo estende-se até à cabine curta e na traseira dois pequenos spoilers foram colocados na zona em que o tejadilho encontra a porta da bagageira.

Equipado com uma motorização híbrida, o Peugeot Quartz apresenta uma potência combinada de 500cv graças à junção do motor de quatro cilindros a gasolina 1.6-litros THP de 270cv e dois motores elétricos de 115cv, um em cada eixo. A motorização foi combinada com uma transmissão automática de seis velocidades. O motor elétrico dianteiro utiliza a travagem regenerativa para carregar a bateria de 400V e auxilia o motor de combustão nas mudanças de velocidade.

O Peugeot Quartz pode ser conduzido em três modos distintos. O veículo pode circular em modo zero-emissões com recurso apenas aos motores elétricos, com uma autonomia de 50km. No modo Road o veículo utiliza o motor de combustão e um motor elétrico dianteiro e para uma condução mais desportiva, o modo Race utiliza o segundo motor elétrico.

No interior o Peugeot Quartz apresenta uma nova abordagem do design i-Cockpit, que já pode ser encontrada numa série de modelos de produção. O veículo está equipado com quatro bancos “bacquet” com cintos de segurança de corrida. O revestimento do veículo é feito com uma mistura de couro e tecido que utiliza fibras retiradas de garrafas de águas de plástico recicladas. O Quartz integra ainda um volante multi-funções, dois ecrãs digitais e um ecrã HUD, colocados à frente do condutor que mostram a informação de condução.

A estreia do Peugeot Quartz está marcada para o Salão Automóvel de Paris.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
QuartzQuartz

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar