Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O RCZ R está a fazer furor no mercado europeu já que a versão topo de gama da PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
recebeu 200 pré-encomendas nas primeiras duas semanas. A marca francesa tinha previsto vendas anuais de 300 a 350 unidades do RCZ R de 273cv, mas o sucesso inicial pode indicar que esse número será ultrapassado.
A versão de topo do coupé desportivo é o carro de estrada mais potente da história da Peugeot e os condutores do atual RCZPeugeot RCZ 1.6 THP SportFrança, 2010 > presente4 fotografias
estão dispostos a trocar os seus carros por um veículo mais potente e evocativo.
"A previsão foi baseada na análise de carros equivalentes no mercado. O RCZ R é realmente a peça que faltava no nosso quebra-cabeças, é um modelo de topo com um motor poderoso que os nossos adversários sempre tiveram nas suas gamas. Agora espera-se que as vendas venham a ser significativamente superiores do que estava previsto", referiu um porta-voz da Peugeot.
Embora esta seja uma boa notícia para a Peugeot, a marca não pretende produzi-lo em demasia, pelo que haverá um número limitado de veículos de demonstração disponível nos concessionários. A marca francesa não pretende limitar a produção do RCZ R, mas é possível que tenhas de esperar algum tempo antes de pores as mãos no teu carro.
O RCZ R vai ser produzido na fábrica da Magna Steyr em Graz, ao Áustria, ao lado do RCZ.
O carro desportivo da Peugeot já está disponível em Portugal a partir de €44.580. A potência vem de um motor a gasolina de 1.6 litros turbo com 273cv que consegue levá-lo até aos 100km/h em apenas 5.9 segundos.
EnciclopédiaPeugeotRCZ |