Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Tecnologia HybridAir da Peugeot-Citroën à venda em 2015

Veículos com esta tecnologia vão produzir cerca de 70g/km de CO2

 
 
Slideshow
Durante a travagem o sistema regenera energia para comprimir ar para o depósito

A PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
revelou que a tecnologia híbrida de ar comprimido HybridAir, desenvolvida em parceria com a Bosch, vai estar pronta para chegar ao mercado em 2015. Inicialmente a empresa tinha previsto que a tecnologia só estaria preparada para o arranque em 2016.

O sistema que pode ser encontrado no 208 Hybrid Concept FE utiliza um depósito de ar comprimido na parte traseira do carro para fornecer energia a um motor hidráulico nos arranques. A travagem regenerativa fornece a energia para comprimir mais ar para o sistema. O sistema funciona automaticamente em modo híbrido abaixo de 70 km/h. De acordo com a PSA, o sistema aumenta o peso do carro em cerca de 100 kg.

Na versão protótipo, a Peugeot afirmou que o carro iria consumir uma média de 2.8l/100km e que as emissões seriam de cerca de 70g/km de CO2. Na condução urbana o sistema pode ser executado com o ar comprimido em cerca de 60% a 80% do tempo. A empresa refere ainda que a produção do veículo vai ser mais barata do que um híbrido tradicional e o custo de manutenção também vai ser mais reduzido.

A PSA não referiu que tipo de autonomia o híbrido de ar comprimido pode oferecer.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
208 Gen.1208 Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria
fechar