Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
revelou que a tecnologia híbrida de ar comprimido HybridAir, desenvolvida em parceria com a Bosch, vai estar pronta para chegar ao mercado em 2015. Inicialmente a empresa tinha previsto que a tecnologia só estaria preparada para o arranque em 2016.
O sistema que pode ser encontrado no 208 Hybrid Concept FE utiliza um depósito de ar comprimido na parte traseira do carro para fornecer energia a um motor hidráulico nos arranques. A travagem regenerativa fornece a energia para comprimir mais ar para o sistema. O sistema funciona automaticamente em modo híbrido abaixo de 70 km/h. De acordo com a PSA, o sistema aumenta o peso do carro em cerca de 100 kg.
Na versão protótipo, a Peugeot afirmou que o carro iria consumir uma média de 2.8l/100km e que as emissões seriam de cerca de 70g/km de CO2. Na condução urbana o sistema pode ser executado com o ar comprimido em cerca de 60% a 80% do tempo. A empresa refere ainda que a produção do veículo vai ser mais barata do que um híbrido tradicional e o custo de manutenção também vai ser mais reduzido.
A PSA não referiu que tipo de autonomia o híbrido de ar comprimido pode oferecer.
EnciclopédiaPeugeot208 Gen.1 |