Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos.
O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha três rodas e era movido a vapor.
Em 1890 esse veículo foi substituído por um convencional quatro-rodas movido por um motor a gasolina, fornecido pela Panhard. A partir de 1896 a Peugeot passa a produzir os seus próprios motores e deixa de depender dos motores da alemã Daimler. Nesse mesmo ano Armand Peugeot registava uma empresa que produzia exclusivamente automóveis, a Société Anonyme des Automobiles Peugeot.
Durante as duas guerras a Peugeot suspendeu a produção de automóveis. Durante esses períodos a marca francesa produziu material bélico, armas e veículos.
A partir de 1966 e de 1972 a Peugeot passou a colaborar com a Renault e a Volvo, respetivamente, de acordo com uma orientação de colaboração entre as marcas europeias.
Em 1975 a Peugeot passava a deter a totalidade da Citroën, depois de ter adquirido 30% da marca francesa no ano anterior, negócio apoiado por fundos do governo francês. A fusão das duas marcas resultou na PSA Peugeot Citröen, nome pelo qual a empresa é actualmente conhecida. As duas marcas mantêm a sua identidade própria, apesar da partilha de tecnologia e conhecimento.
Em 1978, a Peugeot passa a controlar a americana Chrysler que na altura enfrentava graves problemas financeiros. A própria Peugeot enfrentou em meados dos anos 80 dificuldades económicas que terão sido salvas pelo sucesso do Peugeot 205, lançado em 1983.
A pouca popularidade no mercado norte-americano e canadiano acabaria por ditar a saída deste por parte da marca francesa, em 1991.
top