Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
No topo da lista da Forbes ano após ano, uma mão cheia de homens ilustres têm vindo a acumular fortunas verdadeiramente inimagináveis. Qualquer um de nós tenta imaginar o que se faz com tantos biliões e chegamos à conclusão de que gastar tanto dinheiro pode na realidade tornar-se num assunto bastante stressante. Muitas opções, demasiadas escolhas, tudo é possível...mas afinal por onde é que vamos começar a gastar? Bem...e que tal se fosse num bom carro?
Karl Albrecht, um dos fundadores do império alemão Aldi e com uma fortuna pessoal de 20,4 biliões de euros, leva uma vida secreta e pouco se sabe sobre os seus hábitos pessoais. Durante décadas não foram vistas quaisquer fotos dele, muito menos dele com o seu carro. No entanto, circulam rumores de que conduz um BMW Série 3 de 2011.
Li Ka-Shing é um dos empresários mais poderosos da Ásia com uma fortuna de 20,5 biliões de euros. Mas como um homem que conquistou tudo sozinho, também valoriza a modéstia. Assim, apesar de se constar que possui dois Rolls-Royce Phantoms, estes são utilizados apenas para fins de negócios. Já o seu carro pessoal é, supostamente, um Mercedes-Benz mais antigo dos anos 90.
De longe o sueco mais rico, e atualmente o número 8 à escala global, é Stefan Persson, fundador da H&M. A popularidade da moda sueca para as massas resultou na sua fortuna de 20,9 biliões de euros. No que toca aos automóveis a sua escolha pendeu para um Volvo S80, tão patriótico quanto modesto. Curiosamente, o seu país oferece máquinas mais extravagantes que ele poderia pagar como um Koenigsegg Agera, por exemplo.
Significativamente mais salivante é o gosto pessoal de Eike Batista, bilionário brasileiro do petróleo com uma fortuna no valor de 24,2 biliões de euros. O magnata escolheu para si um Mercedes-Benz SLR McLaren mas, em vez de o levar a passear ao longo da praia de Ipanema, prefere estacioná-lo na sua sala de estar para servir de elemento decorativo.
Larry Ellison da Oracle é um dos poucos genuínos petrol heads entre o top 10 da Forbes. Ellison conta com uma coleção ilustre de carros, que inclui um Audi R8, McLaren F1, Honda NSX, Lexus LFA e Lexus LS 600h L. Com uma fortuna estimada de 29 biliões de euros, este é um hobby caro que pode certamente ser mantido.
Amancio Ortega, empresário espanhol e dono do império de moda Zara, é o homem mais rico da Espanha e o quinto do mundo. Apesar da sua fortuna titânica de 30,2 biliões de euros, a sua escolha de automóvel recaiu sobre um executivo de luxo. O Audi A8 que proporciona provavelmente tanto conforto como anonimato nas ruas de Madrid, tal como ele deseja.
Como presidente da Louis Vuitton Moet Hennessy, Bernard Arnault tornou-se na quarta pessoa mais rica do planeta. Por trabalhar para o maior grupo mundial de marcas de luxo qualquer pessoa espera que ele aprecie as coisas boas da vida, incluindo carros exclusivos. Pouco se sabe mas no entanto dizem que é dono de um BMW Série 7.
O lendário investidor Warren Buffett abre o top 3 com uma fortuna de 35 biliões de euros. Buffett causou um tumulto quando em 2006 colocou à venda no Ebay o seu Lincoln Town Car Signature de 2001 para caridade. O carro tinha uma matrícula personalizada que dizia "Thrifty" (económico).
Bill Gates ganhou fama por ser um perito e colecionador de carros desportivos da Porsche. Com mais de 49 biliões de euros no banco, comprar ícones como o Porsche 911 Cabrio de 1999 ou o raro Porsche 959 Coupe de 1988 deve ter sido como comprar uma fatia de bolo. A 2 de junho de 2012, o seu 911 Turbo de 1979 será leiloado em Viena.
O magnata mexicano das telecomunicações Carlos Slim Helu é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna de mais de 55 biliões de euros. É mais conhecido por apreciar mais arte do que carros, mas mesmo assim conduz em perfeito estilo britânico um Bentley Continental Spur.