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A PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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e a Bosch anunciaram o desenvolvimento de um híbrido pneumático que irá usar ar comprimido para aumentar a aceleração, em vez de um motor e bateria elétricos. Agora esperam encontrar um parceiro para continuar o desenvolvimento da tecnologia e estão a recorrer a um dos dos seus proprietários, a General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
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O grupo francês prevê que o desenvolvimento do sistema Hybrid Air para produção custaria menos de 500 milhões de euros. A empresa planeia ter a tecnologia na estrada até 2016 em carros como o Citroën C3Citroën C3 Gen.2França, 2009 > 2016111 versões
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e o Peugeot 208Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
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A PSA afirma que o sistema iria melhorar a economia de combustível em 35% e poderia funcionar com ar comprimido até 60% do tempo. A tecnologia usa energia resultante da travagem regenerativa para comprimir o ar para dentro de um depósito que é utilizado para fazer funcionar um motor hidráulico que fornece energia.
Se a GM não apoiar o projeto, a PSA pode recorrer aos parceiros chineses Dongfeng e Changan, com quem tem parcerias estabelecidas.
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