Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Relatórios e Estudos

Toyota volta a ser a mais valiosa da Interbrand em 2013

Este ano estão 13 marcas de automóveis representadas no Top 100

A Interbrand divulgou a sua lista anual das 100 marcas mais importantes do mundo e a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
lidera mais uma vez no setor automóvelao alcançar o décimo lugar na classificação geral.

Houve uma grande mudança nas três principais marcas globais este ano. Apple, Google e Coca-Cola são as principais marcas deste ano em todo o mundo, enquanto que no ano passado eram a Coca-Cola, Apple e a IBM.

O setor automóvel permanece quase idêntico em relação ao ano passado. As posições na lista mudaram, mas em relação ao número de marcas presentes a única mudança é a inclusão da Chevrolet na lista no lugar 89º geral e no 12º lugar entre as 13 marcas de automóveis.

A Interbrand baseia os seus rankings em três critérios - Análise Financeira, Papel da marca e a força da marca.

A análise financeira baseia-se na capacidade da empresa de dar aos investidores um retorno relativamente ao seu investimento e ao seu lucro operacional. Holdings, como fábricas e centros de distribuição também desempenham um papel importante.

O papel da marca olha para compra de produtos da marca dos consumidores que é atribuível à marca. A Interbrand multiplica o lucro económico da empresa pela percentagem do preço de produtos de uma marca que é atribuível à marca para determinar a avaliação.

Finalmente, a força da marca é determinada pela lealdade do cliente à marca. Este parâmetro é pontuado numa escala de 0 a 100 baseada num sistema patenteado pela Interbrand.

Estes dados são combinados em conjunto para determinar a avaliação de cada marca.

Interbrand Best Global Brands 2013

Existem 13 marcas de automóveis na lista Best Global Brands 2013 da Interbrand, uma a mais do que no ano passado. A ordem das marcas é quase idêntica à do ano passado, e todas as marcas tornaram-se mais valiosas do que no ano passado.

13. Ferrari

A Ferrari continua a ser a marca automóvel no lugar mais baixo,do Top 100, com um 98º lugar, mas subiu um lugar em relação ao ano passado. O seu valor de marca cresceu 4% para 4,013 mil milhões de dólares. A Interbrand elogiou a Ferrari pela sua decisão de produzir menos carros em 2013 do que em 2012 para proteger o valor da sua marca.

12. Chevrolet

A Chevrolet está na posição 89 com um valor de marca de 4578 milhões de dólares. É uma das três novas marcas na lista da Interbrand em 2013 e a única marca automóvel entre elas. A Interbrand gostou que a Chevrolet tenha passado a oferecer dois anos de manutenção gratuita com os seus carros.

11. Kia

A Kia surge no 83º lugar na lista deste ano, depois de ter sido uma novidade no ranking do ano passado, com um 87º lugar. O valor da marca aumentou 15% para 4708 milhões de dólares. A Interbrand elogiou a Kia pela sua capacidade de se diferenciar da empresa-mãe Hyundai.

10. Nissan

Nissan está no 65º lugar do Top 100 da Interbrand com um valor de marca 25% superior ao ano passado, com 6.203 milhões de dolares. No ano passado a marca ficou no 73º lugar. O compromisso da empresa com novos modelos e a criação da marca Nismo são vistos como os seus principais pontos fortes.

9. Porsche

Porsche subiu seis lugares em relação ao ano passado passando do 72º para o 64º lugar do ranking. A marca alemão registou uma valorização de 26% para 6471 milhões de dólares. A venda da marca à Volkswagen vai dar-lhe acesso a novas tecnologias e dinheiro em caixa que irá impulsioná-la ainda mais.

8. Audi

A Audi está este ano no 51º lugar da lista, subindo do 55º do ano passado. O valor da marca cresceu 8%, para 7767 milhões de dólares. A grande expansão da marca nos Estados Unidos e na China foi responsável pela subida de quatro posições.

7. Hyundai

A Hyundai subiu dez posições em relação ao ano passado até ao 43º lugar. O seu valor de marca aumentou 20% para 9004 milhões de dólares. A marca tem vindo a crescer rapidamente nos Estados Unidos e na Europa. A marca também está a aumentar a sua estratégia de branding, com o regresso ao WRC no próximo ano e com o patrocínio de equipas de futebol da UEFA e da FIFA.

6. Ford

Ford subiur para 42º lugar este ano, comparativamente ao 45º do ano passado. A sua marca registou uma valorização de 15% para 9181 milhões dólares. A marca foi a segunda maior na Europa no ano passado e está a investir fortemente na China. Um novo Mustang global também está a caminho em 2014.

5. Volkswagen

Volkswagen subiu cinco posições este ano, para o 34º. A marca vale mais 20% do que no ano passado, com 11210 milhões de dólares. O Golf foi eleito o Carro Europeu do Ano e Carro Mundial do Ano no ano passado e a VW tornou-se num dos principais fabricantes de automóveis da China.

4. Honda

A Honda está no 20º lugar na classificação geral deste ano, comparativamente ao 21º de 2012. A marca valorizou 7% para um total de 18490 milhões de dólares. Esta é a primeira marca na lista a valer maior do que a média das marcas automóveis de 13.203 milhões de dólares. A Interbrand elogiou volta que a Honda deu com o novo CR-V, o Accord Hybrid e a rápida atualização do Civic nos EUA.

3. BMW

A BMW está no 12º lugar, o mesmo que no ano passado. O valor da marca cresceu 10% para 31839 milhões de dolares. A empresa teve o seu melhor ano de sempre em 2012, apesar da crise no mercado europeu, e continua a melhorar até agora em 2013. A marca também vai lançar os seus novos modelos elétricos i3 e i8 este ano e no início de 2014.

2. Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz está surge no 11º lugar, o mesmo que em 2012. O seu valor de marca cresceu 6%, para 31904 milhões de dólares. O novo Classe S é visto como novo topo de gama da empresa em todo o mundo, mas os seus novos modelos compactos, Classe A, B, CLA e GLA, tornaram-se verdadeiros bestsellers.

1. Toyota

Toyota mantém o seu lugar como a marca automóvel de topo da lista da Interbrand e surge no 10º da geral. A marca está 17% mais valiosa do que no ano passado, com 35.346 milhões de dolares. As vendas do Prius passaram os 3 milhões de unidades em todo o mundo e o novo Corolla estará à venda em 2014. A Toyota também alcançou o primeiro lugar no ranking das Best Global Green Brands 2013 no setor automóvel.

  • Interbrand 2013 Best Global Brands
  • 13. Ferrari
  • 12. Chevrolet
  • 11. Kia
  • 10. Nissan
  • 9. Porsche
  • 8. Audi
  • 7. Hyundai
  • 6. Ford
  • 5. Volkswagen
  • 4. Honda
  • 3. BMW
  • 2. Mercedes-Benz
  • 1. Toyota

Enciclopédia
ToyotaToyota

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Relatórios e EstudosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Os 10 carros mais vendidos no mundo em 2012
Os 10 carros mais vendidos no mundo em 2012Christopher Bruce - 2013.04.11

Enciclopédia

fechar